COMPRE AGORA

quarta-feira, novembro 15, 2006

* 500 MILHAS: MASSA E BARRICHELLO "BRINCAM" COM A RIVALIDADE.

Astros da Fórmula 1 monopolizam atenções nos primeiros treinos

SÃO PAULO - A batalha, se assim se pode dizer, está armada. Na abertura dos treinos para as 500 Milhas de Kart Granja Viana, nesta segunda-feira em Cotia (SP), Felipe Massa e Rubens Barrichello trataram de "apimentar" a briga pela vitória na décima edição da corrida.

Primeiro das grandes estrelas a chegar ao kartódromo, Felipe tratou de jogar a responsabilidade para cima do colega. "Na Fórmula 1, o favorito é o Fernando Alonso, mas aqui o cara a ser batido é o Rubinho", brincou o piloto da Ferrari. Barrichello, que apareceu nos boxes quase uma hora depois, devolveu no mesmo tom jocoso. "Ele está aprendendo. É pequenininho, mas é inteligente!", rebateu. "A disputa está bem aberta e a esperança pela vitória sempre existe, só que no final das contas as palavras significam pouco. O importante é andar na frente", continuou o titular da Honda.

Gozações à parte, ambos justificaram a importância do evento, citando a conquista das 500 Milhas como principal meta do fim de temporada. Rubinho, por exemplo, quer alcançar na Granja Viana a vitória que não comemorou em 2006. "Nesta temporada, acabei não ganhando na Fórmula 1. Então, minha motivação nas 500 Milhas é muito grande", afirmou Barrichello, que busca o inédito heptacampeonato. Já Felipe Massa quer coroar uma temporada de sonho repetindo os feitos de 1997 e 2002. "Recentemente, bati na trave em duas oportunidades. Agora não vou querer deixar passar. Seria fantástico terminar o ano com uma vitória depois do GP do Brasil".

No mais, ambos concordaram na satisfação pessoal de voltar a correr de kart com os amigos e relembrar o passado. "Em primeiro lugar, o que conta é a diversão, fazer o que gosto. Aqui posso reencontrar os amigos da época do kart e matar a saudade dos velhos tempos. Isso é o que me impulsiona cada vez mais a progredir. Não tem preço", observou Massa, com um largo sorriso no rosto. "Quando o final do ano vai chegando, já começamos a sonhar com a corrida. É um prazer igual ao da Fórmula 1, já que ambas carregam a mesma essência, a velocidade. Às vezes, quando faço uma curva com um carro de F-1, me vem na cabeça a forma como eu a contornava no kart e essa sensação é muito gostosa", relembrou Barrichello.

A décima edição das 500 Milhas de Kart Granja Viana será disputada entre os dias 2 e 3 de dezembro, com a presença de outros grandes nomes do automobilismo brasileiro, como Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi, Mário Haberfeld e Vítor Meira, entre outros. Os treinos serão reiniciados na próxima segunda-feira, ainda sem a confirmação da presença de Massa. "A Ferrari vai me informar nas próximas horas quando precisarei viajar para a Europa. Há uma possibilidade de que eu vá embora no fim de semana. Caso contrário, podem contar comigo aqui na semana que vem", avisou.

Bruno Vicaria (MTb 45.934)

Fotos: Miguel Costa Jr.

Nenhum comentário: