O prêmio para o motor diesel do imbatível Audi R10 TDI desta temporada foi dado pela revista inglesa "Race Engine Technology"
O troféu foi recebido em Colônia, na Alemanha, pelo chefe de tecnologia de motores da Audi Sport, Ulrich Baretzky. O especialista também foi premiado com o título de "Engenheiro de Design do Ano 2006" na exposição internacional "Professional MotorSport World Expo".
O Audi R10 TDI segue imbatível desde sua estréia nas 12 Horas de Sebring (EUA) no mês de março. O revolucionário protótipo a diesel largou na frente em oito corridas e recebeu a bandeirada de campeão em todas as ocasiões, uma prova indiscutível da eficiência do motor Audi TDI.
Em breve, os consumidores da marca poderão se beneficiar da experiência conquistada nas pistas, com o novo Audi Q7 equipado com o motor V12 TDI de 500 hp. Mundialmente, a procura pelo modelo equipado a diesel vem crescendo.
"Empresa do ano"
Outro prêmio internacional conquistado pela Audi foi o de "Empresa do Ano", dado por júri da renomada publicação de carros britânica "Autocar". O chairman de administração da Audi AG, prof. Dr. Martin Winterkorn, recebeu o prêmio na Inglaterra. "Este título é de todos os empregados da Audi", disse em seu discurso.
Um fator decisivo para a escolha do júri da Autocar foi a linha de novos produtos lançados pela marca alemã nos últimos anos. Em comparação aos outros produtos premium dos competidores BMW e Mercedes Benz, a revista concluiu que os produtos Audi "ofereceram melhor construção e tecnologia mais interessante" durante os testes com os veículos.
A Inglaterra é o maior importador da marca dos quatro anéis na Europa e a Audi dobrou suas vendas naquele país nos últimos seis anos. Em 2005, a Audi vendeu 81.374 carros para consumidores ingleses, o que coloca a Inglaterra como o terceiro maior mercado da marca, atrás apenas da Alemanha e Estados Unidos. Este ano, as vendas nas terras da rainha deverão superar a marca de 2005.
Jornalista responsável: Charles Marzanasco Filho, Mtb 12 079
Gerente de Imprensa Audi Brasil
Montadora alemã ganha o título de "empresa do ano" pela revista especializada Autocar, também da Inglaterra
O ano é de comemorações para a Audi. A montadora que fez história ao dar a primeira vitória a um motor a diesel na lendária prova 24 Horas de Le Mans, celebra mais um título: a revolucionária tecnologia a diesel foi reconhecida como a melhor por um time de experts britânicos da revista especializada "Race Engine Technology". Eles escolheram o motor V12 TDI de 650 hp do protótipo Audi R10 TDI como o "Motor de Corrida do Ano" e também como o "Motor Alternativo de Corrida do Ano".
O troféu foi recebido em Colônia, na Alemanha, pelo chefe de tecnologia de motores da Audi Sport, Ulrich Baretzky. O especialista também foi premiado com o título de "Engenheiro de Design do Ano 2006" na exposição internacional "Professional MotorSport World Expo".
O Audi R10 TDI segue imbatível desde sua estréia nas 12 Horas de Sebring (EUA) no mês de março. O revolucionário protótipo a diesel largou na frente em oito corridas e recebeu a bandeirada de campeão em todas as ocasiões, uma prova indiscutível da eficiência do motor Audi TDI.
Em breve, os consumidores da marca poderão se beneficiar da experiência conquistada nas pistas, com o novo Audi Q7 equipado com o motor V12 TDI de 500 hp. Mundialmente, a procura pelo modelo equipado a diesel vem crescendo.
"Empresa do ano"
Outro prêmio internacional conquistado pela Audi foi o de "Empresa do Ano", dado por júri da renomada publicação de carros britânica "Autocar". O chairman de administração da Audi AG, prof. Dr. Martin Winterkorn, recebeu o prêmio na Inglaterra. "Este título é de todos os empregados da Audi", disse em seu discurso.
Um fator decisivo para a escolha do júri da Autocar foi a linha de novos produtos lançados pela marca alemã nos últimos anos. Em comparação aos outros produtos premium dos competidores BMW e Mercedes Benz, a revista concluiu que os produtos Audi "ofereceram melhor construção e tecnologia mais interessante" durante os testes com os veículos.
A Inglaterra é o maior importador da marca dos quatro anéis na Europa e a Audi dobrou suas vendas naquele país nos últimos seis anos. Em 2005, a Audi vendeu 81.374 carros para consumidores ingleses, o que coloca a Inglaterra como o terceiro maior mercado da marca, atrás apenas da Alemanha e Estados Unidos. Este ano, as vendas nas terras da rainha deverão superar a marca de 2005.
Jornalista responsável: Charles Marzanasco Filho, Mtb 12 079
Gerente de Imprensa Audi Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário