Djalma Fogaça aposta em favoritismo da equipe com esta tecnologia na próxima temporada
Após a bela vitória do sorocabano Djalma Fogaça na Fórmula Truck em Tarumã (RS), a Ford Racing Trucks não tem dúvidas de que sua tradicional competitividade será mantida com o fornecimento dos motores eletrônicos para sua equipe oficial na próxima temporada. Deixando a motorização mecânica para trás, a meta agora será desenvolver e ajustar o novo sistema para que mais triunfos, como este último do "Caipira Voador", ocorram no próximo ano. "Nossa equipe sempre teve excelente acerto de chassi, e com os novos motores não tenho dúvida nenhuma que seremos favoritos ao título no ano que vem", declara o piloto e chefe da equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport.
O Ford Cargo comercializado nas concessionárias já utiliza motor eletrônico, que possue seis cilindros e 24 válvulas, das séries Interact (com 220 e 275 hp) e ISC (319 hp de potência), todos da Cummins e com tecnologia "common rail" de injeção, considerada a mais eficientes do mercado. A preparação para a versão de pista de corrida terá início em dezembro, na sede da equipe DF Motorsport em Sorocaba (SP), e a expectativa de aumento da potência em relação aos motores anteriores é da ordem de cerca de 150 hp.
As versões eletrônicas foram desenvolvidas para se enquadrar na legislação Conama P5 (equivalente a Euro 3), que reduz os níveis de ruídos e emissão de fumaça pelos veículos de grande porte. Outras vantagens deste motor turbo aftercooler para o transportador de cargas são o acelerador eletrônico e monitoramento de eventuais falhas no equipamento.
A última e decisiva etapa da Fórmula Truck em 2006 será no dia 10 de dezembro, em Brasília (DF).
A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ Sigma Lo Jack/ Baltec/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ Borg-Warner/ Tanksul/ Usiparts.
Visite www.dfmotorsport.com.br
Foto: Orlei Silva
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
Nenhum comentário:
Postar um comentário