Belos carros, grandes equipes e muita organização nos boxes. Tudo isso não só leva ao sucesso do Campeonato Paranaense de Arrancada, como também premia aqueles que desta forma contribuem para o esporte. Assim, através do Campeonato de Imagem, a Goodyear prestigia os competidores que mais se destacaram, entre carros, equipes e boxes, com o intuito de melhorar cada vez mais o espetáculo da Arrancada. A quinta edição ocorrerá no Autódromo Internacional de Curitiba em Pinhais (PR), nos dias 11 e 12 de novembro, no encerramento da competição estadual, a mais conceituada do país.
No final de semana que definirá campeões em diversas categorias da Arrancada, a última etapa promete receber o maior nível de organização já visto, por se tratar da festa de encerramento do campeonato, que este ano lotou o autódromo da região metropolitana da capital do Paraná em todas as suas rodadas.
O quarto evento, realizado no final de setembro e também válido pelo Prêmio Goodyear e pelo Campeonato Paranaense de Arrancada, colocou os jurados em uma missão complicada, visto o ótimo nível dos participantes. Entre os boxes mais bem montados, quem se deu melhor foi a Qix Drag Racing Team, que conquistou a segunda vitória seguida e empatou com a Scort Drag Racing, que havia vencido nas duas primeiras etapas, e decidirão o prêmio do ano nesta quinta etapa, que ainda pode ter uma terceira equipe vencendo, empatando assim a disputa entre as duas.
Eleita como melhor equipe, a Power Plus/Flash Power repetiu o feito que havia conseguido na segunda votação do ano, igualando a Scort Drag Racing (vitoriosa na primeira e terceira etapa), que por sua vez vai para o último evento na tentativa de desempatar tanto no quesito de melhor equipe quanto de box mais bem montado.
Entre os carros está a tarefa mais difícil e prazerosa de todas. Escolher apenas um entre os mais de 200 inscritos por fim de semana torna o prêmio ainda mais equilibrado. A prova disso é a vitória de quatro máquinas diferentes nas quatro eleições: a primeira elegeu o Maverick de Batistinha, na segunda foi a vez do Camaro de Alexandre Kayayan, depois o tradicional Yellow Black Lethal, de Agenor Scort e, por último, na quarta etapa quem levou foi o estreante Belair de André Takeda.
Em cada uma das cinco etapas do Campeonato Paranaense de Arrancada 2006 é realizado um Campeonato de Imagem, em que os eleitos ganham um troféu e pontuação para um ranking anual, através da votação e o envolvimento de imprensa e personalidades. Na modalidade "Box mais bem montado", é analisado o lay-out, decoração, organização e limpeza da área de trabalho da equipe; no quesito "Carro mais bonito", é levado em consideração o design, pintura, acabamento e limpeza do veículo, enquanto que "Melhor equipe" é aquela que se destaca pela higiene, comportamento, organização e uniforme de seus integrantes, sempre sem levar em consideração o desempenho técnico dos carros e equipes nas disputas.
MasterMidia
J.Otazú
fotos:Fernando Almeida/João Mantovani/MasterMidia
Nenhum comentário:
Postar um comentário