Dois pilotos do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil estão na disputa pelo Capacete de Ouro, uma premiação promovida anualmente pela revista Racing. Xandy Negrão, campeão da temporada, e Tom Valle, vice, estão entre os três finalistas selecionados por um júri formado por jornalistas especializados. O mais votado entre os finalistas recebe o troféu Capacete de Ouro, cabendo ao segundo colocado o Capacete de Prata e ao terceiro o Capacete de Bronze.
O Capacete de Ouro é oferecido pela revista Racing desde 1997. Concorrem somente pilotos brasileiros, divididos em diversas categorias. Dessa forma, o prêmio contempla desde os participantes dos certames nacionais de kart e rali até os representantes do Brasil nas corridas internacionais, incluindo a Fórmula 1. Negrão e Valle estão incluídos na VIP, aberta aos pilotos que disputaram a temporada 2006 das duas categorias monomarca nacionais para carros do tipo Grã-Turismo. O resultado da votação final será conhecido durante a cerimônia de premiação, marcada para a noite de 20 de novembro no Teatro Alfa, em São Paulo.
Para Roberto Keller e Dener Pires, organizadores do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, o fato de haver dois pilotos da categoria entre os três finalistas comprova o bom nível alcançado pelo campeonato. "Os jornalistas especializados reconheceram a qualidade de nossos pilotos e isso é motivo de orgulho para nós", afirma Keller. "Desejamos boa sorte ao Xandy e ao Tom, e que eles consigam no Capacete de Ouro o mesmo que obtiveram no GT3 Cup: ficar nos dois primeiros lugares", finaliza.
O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil tem patrocínios de Stuttgart Sportcar, Yokohama, Mobil, Racing, Ecopads e Hara.
Fotos: Vinicius Nunes/divulgação Porsche GT3 Cup.
Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
www.porsche.com.br
Luiz Alberto Pandini
Nenhum comentário:
Postar um comentário