COMPRE AGORA

quinta-feira, novembro 09, 2006

* HABERFELD ABRE CAMINHO PARA OS PILOTOS BRASILEIROS NO EXTERIOR.

Piloto é sócio de uma equipe na Fórmula BMW Norte-Americana e
apresenta o projeto oficialmente nesta quinta-feira (9), em São Paulo.


Nico Rosberg, Christian Klien, Adrian Sutil e Sebastian Vettel. Quatro nomes de uma nova geração que vem chegando à Fórmula 1. Quatro nomes conhecidos nos circuitos do mundo inteiro desde suas boas apresentações na Fórmula BMW. O campeonato, disputado na Alemanha, Ásia, Inglaterra e Estados Unidos, vem funcionando como o principal acesso ao automobilismo para jovens competidores. E agora os brasileiros também contam com uma boa porta de entrada na categoria. O piloto Mario Haberfeld apresenta oficialmente nesta quinta-feira (9), em São Paulo, sua equipe na Fórmula BMW Norte-Americana, preparada para dar apoio aos pilotos que desejam fazer carreira internacional.

Com dez anos de experiência no exterior, incluindo um período como piloto de testes na Fórmula 1, ele sabe exatamente as dificuldades que esperam pelos brasileiros que desejam correr fora do país e quer utilizar a sociedade com o escocês Derrick Walker para facilitar este percurso. "A categoria é uma ponte para o automobilismo norte-americano, mas é também uma vitrine para as pistas européias. Quero utilizar os bons contatos que consegui estabelecer durante todos esses anos para ajudar o piloto que estiver correndo conosco", afirma Mario Haberfeld. Seu sócio, Derrick Walker, possui equipes na Fórmula Atlantic (foi campeã neste ano) e na Champ Car.

A opção de Mario Haberfeld pela Fórmula BMW Norte-Americana não foi aleatória. "Por se tratar de uma categoria monomarca, ela é muito competitiva e abre espaço para o talento do piloto. Além disso, tem total apoio da montadora, que possui uma equipe na Fórmula 1 e está sempre em busca de revelações", comenta Mario Haberfeld. De fato, a BMW promove uma final mundial entre os melhores pilotos de todos os seus campeonatos e o vencedor ganha um teste na equipe BMW Sauber de Fórmula 1. Vale destacar que o campeonato faz a preliminar das corridas da principal categoria do automobilismo mundial em Montreal, no Canadá, e Indianápolis, nos Estados Unidos.

O evento desta quinta-feira, que funciona como uma apresentação oficial do projeto para a imprensa brasileira, contará com a presença de Michelle Henn, a organizadora da Fórmula BMW Norte-Americana, e Paulo Carcasci, coordenador de projetos da equipe, além do próprio Mario Haberfeld, sócio do time. "Quero ver cada vez mais pilotos brasileiros fazendo carreira internacional e tenho certeza que o automobilismo norte-americano oferece muitas chances para o desenvolvimento profissional. Temos uma série de grandes categorias nos Estados Unidos, que podem funcionar como trampolim para a Europa ou até mesmo como uma opção definitiva para o piloto", analisa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – EQUIPE HABERFELD & WALKER RACING
Tiago Mendonça
Dinho Leme Comunicação

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PILOTO MARIO HABERFELD
Flavia Mayrink

Nenhum comentário: