Debaixo de muita chuva durante a primeira metade da 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, hoje, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, PR, os pilotos Daniel Serra e Francisco Longo, da equipe Maserati Competições, venceram – na Categoria IB e na Geral - a "3 Horas de Curitiba", com duas voltas de vantagem sobre o 2º colocado. O grid de largada contou com 20 carros.
Muita comemoração no final da prova, mas o seu início – por cerca de 10 voltas – foi conturbado, pois o safety car teve de interromper a corrida em vários momentos. O piloto Francisco Longo começou a corrida e permaneceu no comando do Trofeo Light por 1h30. Depois, o cockpit foi assumido por Daniel Serra, que terminou a prova com 3h01m, sem chuva.
Segundo Ton Lellis, direto técnico da Maserati Competições, a equipe já havia traçado uma estratégia de parada única. "Com muita chuva no início, Chico Longo rodou e foi para o box. Aproveitamos para abastecer e fazer a troca de pilotos, após 1h30 de prova. Não trocamos os pneus, para não perder tempo. De qualquer forma, foi um dos melhores pitstops realizados por nossa equipe", disse Ton.
"No final, já com a vantagem assegurada, decidimos não correr riscos e fizemos novo pitstop para abastecimento. Colocamos 20 litros e trocamos os pneus de chuva por slick. E, novamente, fizemos um excepcional tempo de box", explicou Ton.
O Trofeo Light largou a segunda fila no Autódromo Internacional de Curitiba. Fez o 2º e o 3º melhor tempo, respectivamente, na Categoria IB e na Geral. Mas o Spyder Race, da Categoria III, acabou quebrando. Assim era uma questão de tempo ultrapassar o MCR Turbo, que acabou acontecendo com larga vantagem, inclusive sobre o Aldee Spyder VW (carro 25).
TEXTO FINAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário