Há mais de 40 anos os pilotos e navegadores brasileiros fazem sucesso nas pistas e estradas não só do Brasil, mas do todo o mundo. Desde o seu lançamento, em 1997, a Revista Racing reconhece o talento e dedicação destes esportistas e promove o Capacete de Ouro, tradicional cerimônia que elege os melhores do país durante a temporada. Este ano a solenidade acontece segunda-feira (26 de novembro), no Teatro Alfa em São Paulo, a partir das 19h30. "Nós criamos o Capacete de Ouro para valorizar nossos heróis das pistas que, com paixão e talento, levam e elevam o nome do Brasil no exterior. Num esporte difícil e arriscado com o automobilismo, eles merecem ser reconhecidos. E o Capacete hoje tem esse mérito", diz Isabel Reis, vice-presidente da editora Motorpress Brasil.
A premiação chega a sua 11ª edição com uma lista bem extensa e qualificada de vencedores. Ao todo 97 competidores já levaram a premiação máxima, sendo que o maior vencedor é Rubens Barrichello, que soma seis Capacete de Ouro. O titular da Honda não pode ser alcançado por ninguém nesta edição, e ainda tem a possibilidade de ampliar sua liderança, pois é um dos indicados na categoria Fórmula 1. Logo atrás, com cinco estatuetas douradas, aparecem o veterano Chico Serra e o jovem Nelson Ângelo Piquet, mas que não estão entre os indicados este ano. Na terceira posição, num outro choque de gerações, estão empatados Ingo Hoffman e Sérgio Jimenez. Cada um tem quatro vitórias e também estão fora da disputa em 2007.
Alguns dos vencedores anteriores terão a chance de subir de colocação na lista geral dos campeões, caso sejam anunciado novamente como ganhadores a partir das 21 horas de segunda-feira. Felipe Massa, Tony Kanaan e Ulysses Bertholdo, que já somam três troféus de 1° lugar, podem chegar ao quarto Capacete de Ouro se ganhar nas categorias Fórmula 1, Top e Rali, respectivamente. Na busca pela terceira taça dourada estão concorrendo Hélio Castroneves (Top), Cacá Bueno (Nacional) e Felipe Fraga (Kart).
Sete pilotos já sentiram o gostinho de vencer uma vez o Capacete de Ouro e terão condições de repetir o feito este ano. São eles Bruno Junqueira (Top), Wellington Cirino (Truck), Sidnei Boering (Rali), Maurício Neves (Off Road), Émerson Cavassim (Off Road) André Nicastro (Kart) e Jonathan Louis (Revelação). Outros 34 pilotos e navegadores tentam ganhar o troféu de ouro pela primeira vez. As categorias Fórmula, Internacional, Turismo e Endurance certamente terão um novo vencedor.
Os três indicados em cada uma das 13 categorias (Fórmula 1, Top, Internacional, Nacional, Fórmula, Truck, Rali, Off-Road, Turismo, Endurance, Vip, Kart e Revelação) levam pra casa o Capacete de Ouro, Prata ou Bronze, de acordo com votação da imprensa especializada.
A 11ª edição do Capacete de Ouro será mais uma vez muito bem prestigiada. Já estão confirmadas as presenças de pilotos e ex-pilotos famosos, como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Vitor Meira, Nelson Ângelo Piquet, Wilson e Christian Fittipaldi, Ingo Hoffman, Cacá Bueno e Felipe Giaffone. Além de competidores, artistas e personalidades, como Wanderley Nunes vão acompanhar ao vivo a entrega dos prêmios. Autoridades como o Ministro dos Esportes Orlando Silva Jr e o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab também estarão presentes.
O Capacete de Ouro é uma realização da revista Racing, com patrocínio de Mitsubishi e apoio de Teatro Alfa, Inarco e Dimep.
fotos: Vinicius Nunes
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
Nenhum comentário:
Postar um comentário