O baiano Tony Kanaan conquistou pela terceira vez o "Capacete de Ouro", maior premiação do automobilismo nacional. Kanaan recebeu o troféu na categoria Top em uma festa realizada no Teatro Alpha, na zona sul de São Paulo, ontem à noite. O piloto da Andretti Green teve uma grande temporada, pois ganhou cinco provas na Fórmula Indy e foi o maior vencedor do ano na principal categoria de monoposto dos Estados Unidos. Kanaan já levou o cobiçado prêmio em 2004, ano que conquistou o título da Indy, e em 2005.
"É uma grande felicidade receber mais um Capacete de Ouro. Nós tivemos um grande ano, com várias vitórias, e esse troféu com certeza é uma recompensa. Esse vai para um lugar especial na minha sala de troféus", comentou. A festa também homenageou a família Fittipaldi, e Kanaan falou sobre esse momento. "É uma homenagem mais do que justa, pois eles fizeram muito pelo automobilismo. O Emerson abriu as portas para muitos brasileiros, assim como eu, seguirem suas carreiras no automobilismo norte-americano, assim como fez com o Wilsinho na F1. Eu apostei com o Christian que o Wilsinho ia chorar no palco, e ganhei", disse, sorrindo.
Outros prêmios de destaques foram a vitória de Felipe Massa, na Fórmula 1, Cacá Bueno, na Nacional, e Felipe Giaffone, na Truck. Aliás, a grande maioria dos premiados participará neste final de semana das 500 Milhas de Kart da Granja Viana. Tony Kanaan e Rubens Barrichello são os recordistas de títulos com seis conquistas. Neste ano, eles terão o reforço dos pilotos Ricardo Zonta, Antônio Pizzonia, Felipe Giaffone e Renato Russo. Serão quase 12h de prova, que inicia no sábado (1), à meia-noite.
Foto: Capacete de Ouro/Divulgação
AndersonMarsili
Nenhum comentário:
Postar um comentário