RIO DE JANEIRO - A Stock Car ganhou uma musa na Cidade Maravilhosa. Afastada da tevê desde o final da última temporada de "Malhação", série dirigida ao público adolescente exibida pela TV Globo, a modelo e atriz Fiorella Mattheis roubou a cena na carreata promocional que a categoria realizou nesta quinta-feira pela Zona Sul do Rio de Janeiro. No auge da beleza e surpreendentemente disposta para quem madrugou – a concentração ao lado do Shopping Rio Sul, em Copacabana, estava marcada para as 6 horas -, Fiorella foi a acompanhante do piloto Ricardo Maurício no Astra da Equipe Medley pelo passeio que percorreu o Aterro do Flamengo e terminou no estacionamento do Museu de Arte Moderna.
"Sou louca por velocidade e pelo automobilismo", confessa a filha do diretor-técnico da Equipe Medley, Andreas Mattheis. "Já me diverti muito andando de kart e até que vou muito bem. Gosto demais da Stock Car. Infelizmente, por causa das minhas atividades profissionais, não tenho ido às corridas há mais de um ano. Mas, desta vez, estarei nos boxes de Jacarepaguá no domingo", avisa a jovem de 19 anos.
A ausência da telinha, no entanto, está com os dias contados. Ao lado do taekwondoca Diogo Silva, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos em julho último, Fiorella é uma das finalistas da gincana do Conexão Xuxa, programa com estréia prevista para dezembro na TV Globo. Em dezembro, interpretará o papel de Maria no presépio que a emissora montará no Vale do Anhangabaú. Além disso, estuda o roteiro de seu primeiro papel no cinema nacional. "Desde o final de Malhação, tudo o que não consegui foi deixar de trabalhar", brinca.
Além de Ricardo Maurício, quinto colocado na classificação, participaram da carreata seu companheiro de equipe Marcos Gomes, Antonio Pizzonia, Daniel Serra, Cláudio Caparelli e André Bragantini Jr. Este último, aliás, proporcionou um inesperado momento de emoção ao rodar na saída de uma curva da Avenida Princesa Isabel ainda no começo da ação. No final, Maurício brindou Fiorella com "zerinhos" que deixaram a marca da borracha na orla do Aterro.
Hoje, os carros entram na pista para os primeiros treinos livres a partir das 10h30. A palavra de ordem é impedir que Cacá Bueno (RC), líder disparado da classificação com 272 pontos, 25 a mais que o segundo colocado Thiago Camilo (Vogel/Texaco), conquiste o bicampeonato por antecipação e esvazie a 12ª e última etapa, marcada para 9 de dezembro em Interlagos.
Maurício e Gomes contam com o histórico no circuito carioca para se manter na luta pelo vice-título. O primeiro largou na pole no ano passado e Gomes estreou na categoria na prova de 2006 com o 6º lugar no grid.
fotos: Miguel Costa Jr.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Nenhum comentário:
Postar um comentário