COMPRE AGORA

domingo, novembro 25, 2007

* NELSINHO PIQUET É POLE NO DESAFIO INTERNACIONAL DAS ESTRELAS.

Piloto deixa Michael Schumacher e Felipe Massa para trás e conquista melhor volta do treino de classificação, com 41seg856

Nelsinho Piquet (Biotônico Fontoura/Oi) teve hoje um excelente desempenho no treino de classificação para o Desafio Internacional das Estrelas, que será disputado amanhã no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. O piloto deixou para trás importantes nomes do automobilismo mundial, como o heptacampeão Michael Schumacher e o brasileiro Felipe Massa, entre outros, e conquistou a pole position para a primeira bateria da prova, que será disputada amanhã, às 10h15.
O desempenho de Nelsinho foi impecável durante todo o dia. Na parte da manhã, o piloto disputou dois treinos livres, chegando em ambos na primeira colocação. À tarde, repetiu o resultado nos dois treinos classificatórios. "Tive um dia excelente. Andei muito rápido desde o primeiro treino, sem cometer nenhum erro, e isso foi essencial para que eu conseguisse o melhor tempo", destaca Nelsinho. "Estou muito feliz em largar na pole e em ter ficado na frente de grandes pilotos", completa.

O Desafio Internacional das Estrelas será disputado amanhã em duas baterias. O grid de largada da segunda bateria será o resultado final da primeira, com as oito posições iniciais invertidas, a exemplo do que ocorre na Fórmula GP2. Ou seja, o vencedor largará em oitavo, o segundo em sétimo e assim por diante.
A expectativa do piloto é de muita disputa nas duas baterias. "Ninguém está aqui para brincar, todos darão o máximo para conseguir um bom resultado", avalia Nelsinho. "Mas tenho confiança no meu potencial e sei que tenho ótimas chances de vencer o desafio. Minha meta sempre é ganhar, e espero que tudo dê certo para mim amanhã", afirma o piloto, que no ano passado terminou a prova na segunda colocação.

Confira os dez primeiros colocados

1º) Nelsinho Piquet, 41.856
2º) Lucas Di Grassi, 41.972
3º) Felipe Massa, 41.999
4º) Michael Schumacher, 42.058
5º) Luciano Burti, 42.245
6º) Felipe Giaffone, 42.330
7º) Rubens Barrichello, 42.361
8º) Xandynho Negrão, 42.417
9º) Marcos Gomes, 42.773
10º) Thiago Camilo, 43.122

fotos: Luca Bassani

Alessandro Mendes

Nenhum comentário: