COMPRE AGORA

sábado, agosto 02, 2008

GRAND-AM:PROBLEMAS DE FREIO ATRAPALHAM RICARDO ZONTA EM MONTREAL

Carro da equipe chegou a andar entre os três primeiros, mas as dificuldades nas freadas atrapalharam os planos.



O circuito de Montreal, no Canadá, é conhecido por suas retas longas, freadas fortes e algumas chicanes de alta velocidade. Imagine completar uma corrida de duas horas numa pista com estas características sem que os freios estejam funcionando corretamente. Foi o desafio que enfrentou o brasileiro Ricardo Zonta nesta sexta-feira (1), na décima etapa da Grand-Am. Ele e seu companheiro de equipe, Nic Jonsson, largaram em sexto, chegaram a andar em terceiro, mas uma punição atrapalhou tudo.



“Nós tivemos uma corrida muito complicada em função dos problemas de freio. Eles não estavam funcionando corretamente. Uma hora eram as rodas dianteiras que travavam, outra hora as traseiras”, lamentou o piloto. Com todas estas dificuldades, na 60ª das 69 voltas ele atingiu o carro de Jon Fogarty e Alex Gurney e a direção de prova, que não tinha conhecimento dos problemas que ele enfrentava, aplicou como punição uma passagem pelos boxes, o famoso drive-thru.



Não fosse isto, o time teria condições de chegar pelo menos entre os seis melhores, o que seria importante para o campeonato. “Eu queria até me desculpar com eles pelo que aconteceu”, disse Ricardo Zonta, que com a punição terminou em 12º lugar. A vitória ficou com Brian Frissele e Mark Wilkins. O brasileiro Christian Fittipaldi foi o segundo, em parceria com Antonio Garcia. “Os problemas de freio foram uma pena porque dava para chegar entre os seis”, lamentou David Brown, o chefe de equipe da Krohn Racing.



Dinho Leme Comunicação

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: