COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 27, 2008

NISSAN CONFIRMA A PRODUÇÃO DE VEÍCULOS DE PASSEIO NO BRASIL
Modelos de sucesso global, Livina e Grand Livina serão produzidos em São José dos Pinhais- PR

A Nissan anuncia oficialmente o lançamento dos primeiros carros de passeio produzidos no Brasil: o Nissan Livina e o Nissan Grand Livina. Com tradição na produção nacional de veículos 4X4, a Nissan entra no segmento de carros de passeio inaugurando também a produção com motores bicombustível (flex fuel). Os veículos deverão chegar ao mercado brasileiro em 2009. O anúncio foi feito em conjunto pelo CEO mundial da Nissan, Carlos Ghosn, em visita ao Brasil, e por Thomas Besson, presidente da empresa no país. Globalmente o Nissan Livina e o Grand Livina já são vendidos em mercados em franco crescimento como China, Indonésia, África do Sul, Tailândia e Oriente Médio.

Membros de uma das famílias de carros globais da Nissan, o Nissan Livina tem capacidade para cinco ocupantes e o Grand Livina para sete passageiros. O monovolume Livina será comercializado nas motorizações 1.6 16V e 1.8 16V, com transmissão automática ou manual. Já o Grand Livina será equipado com motor 1.8 16V também com duas opções de transmissão. Com destaque para o amplo espaço interno, bom acabamento e muito espaço para bagagem, os veículos da família Nissan Livina são ideais para jovens famílias, oferecendo muita versatilidade e excelente custo-benefício.

Com este lançamento a Nissan do Brasil amplia sua participação no mercado nacional em segmentos de maior volume de vendas. Com os atuais modelos comercializados, a montadora japonesa compete em 17% do mercado nacional total. Com a introdução da família Livina, a Nissan passará a concorrer em segmentos que respondem por 30% do mercado brasileiro.
Nissan Livina e Nissan Grand Livina serão produzidos no Complexo Industrial Ayrton Senna que a Nissan compartilha com a Renault em São José dos Pinhais, Paraná. Atualmente a unidade produtiva CVU (Curitiba Veículos Utilitários) tem capacidade de produzir 50.000 carros ao ano.

###
NISSAN CRESCE 130% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2008

Com recorde histórico de crescimento, a Nissan aposta na produção local para atingir o objetivo de vender 40.000 unidades no ano de 2009

A Nissan fechou o primeiro semestre deste ano com 9.770 unidades comercializadas no período de janeiro a junho, maior crescimento entre as montadoras japonesas (130%, comparado ao mesmo período no ano anterior) e o melhor resultado da história da montadora no Brasil, desde o início de suas operações em 2001. Até o final deste ano a meta é vender 18 mil unidades no mercado nacional. Com o incremento da produção local de veículos de passeio, a intenção é comercializar 40.000 veículos até o final do ano de 2009.

No ano de 2007 a Nissan totalizou 11.883 unidades comercializadas, o dobro em relação ao ano anterior, impulsionada principalmente pelos três lançamentos feitos ao longo do ano passado: Nissan Sentra, Nissan Tiida e Nova Nissan Frontier. Segundo a Anfavea, a indústria automobilística brasileira encerrou 2007 com 2,46 milhões de unidades vendidas, crescimento de 27,8% em relação a 2006.

Os três novos modelos introduzidos no mercado brasileiro ampliaram significativamente a participação da Nissan no segmento de carros de passeio. O Nissan Sentra foi o grande destaque e responsável por mais de 44% das vendas totais da Nissan no ano passado, sendo que 65% destes veículos foram modelos com câmbio automático Xtronic CVT®. A receptividade da Nova Nissan Frontier por todo o país também correspondeu às expectativas e a picape já registra mais de 4.200 unidades vendidas desde o lançamento no final de novembro do ano passado.

Neste ano a Nissan deve aumentar a presença no mercado brasileiro com a ampliação de sua rede de concessionárias. Atualmente a montadora tem 66 concessionárias em 26 Estados brasileiros além do Distrito Federal, o que lhe confere a cobertura de 75% do território nacional. A meta é fechar 2008 com 85% de cobertura, totalizando 80 pontos de venda. Até o final de 2009 a montadora pretende atingir a marca de 120 concessionárias em território nacional.

A Nissan anunciou em setembro de 2006 o plano de negócios SHIFT_mercosul, que envolve investimentos na ordem de 150 milhões de dólares na região até o final de 2009 e o lançamento de seis novos modelos (sendo que quatro destes já foram lançados: Nissan Murano, Nissan Sentra, Nissa Tiida e Nova Nissan Frontier).

Sobre a Nissan do Brasil

A Nissan produz no Brasil desde 2002, quando deu início à fabricação da picape Frontier e, logo em seguida, do utilitário-esportivo Xterra na CVU (Curitiba Veículos Utilitários), em São José dos Pinhais (PR). Ao longo de seis anos foram produzidas 49.881 unidades de Frontier e desde o ano de 2003 foram 8.143 unidades do utilitário-esportivo Xterra. A Nissan do Brasil iniciou em agosto deste ano a produção da Nova Nissan Frontier nacional. Este produto nacional juntamente com a linha de importados – Tiida, Novo Sentra, Pathfinder, X-TRAIL, 350Z e Murano - formam uma gama de automóveis capaz de refletir a fusão entre a melhor tecnologia e design e, principalmente, satisfazer os diversos perfis de clientes.

A preocupação com a preservação do meio-ambiente e com a qualidade de vida das pessoas são premissas da Nissan em todo o mundo. Dessa forma, a montadora patrocina e apóia atividades esportivas e sociais, além de manter rígido controle dos níveis de ruídos, emissão de poluentes, qualidade da água e do lençol freático em sua fábrica, em São José dos Pinhais. A CVU atende a todas as especificações do certificado ISO 14001, um atestado de excelência na gestão ambiental.

Nissan do Brasil Automóveis LTDA.
Letícia Suzuki e Felipe Reis

Nenhum comentário: