COMPRE AGORA

domingo, agosto 10, 2008

Grand-Am ZONTA COMANDA ESTRATÉGIA DA KROHN PARA MARCAR PONTOS EM WATKINS GLEN
Com um carro distante da performance ideal, piloto brasileiro precisou economizar combustível para conseguir um bom quinto lugar.

Quando as condições climáticas interferem numa corrida, ela tende a ficar interessante. Foi exatamente o que aconteceu na 11ª etapa da Grand-Am, disputada nesta sexta-feira (8), em Watkins Glen, com o chamado “chove-não-molha”. Pista úmida no início da prova, seca no meio dela e com chuva por alguns períodos. Um desafio que durou duas horas.

Neste tipo de prova, a estratégia da equipe é fundamental, o que acabou premiando a Krohn Racing. O time chegou em quinto lugar com a dupla Ricardo Zonta e Nic Jonsson. Aos pilotos e seus estrategistas, os méritos por completarem a corrida com apenas um pit stop, no dia em que a vitória ficou com Brian Frisselle e Mark Wilkins.

Entre as decisões acertadas da equipe esteve a escolha dos pneus para o início da prova. Mesmo com o asfalto úmido, optaram pelos compostos slick. As primeiras voltas, ainda com Nic Jonsson ao volante, foram complicadas, mas depois o ritmo melhorou e o time conseguiu brigar pelas primeiras posições.

“Eu acho que a quinta posição foi boa para nós. Foi difícil manter nossa colocação com o carro que tínhamos. Sem contar que eu passei quase toda a corrida poupando combustível, o que é bastante complicado numa pista tão rápida, além de sofrer com o aquecimento dos pneus, que demoravam quatro ou cinco voltas para atingirem a temperatura ideal nas relargadas”, contou Ricardo Zonta.

O piloto foi bastante elogiado pelo chefe da equipe, David Brown, autor da estratégia. “Nós adotamos uma estratégia arriscada, confiando bastante nos nossos dois pilotos, que souberam lidar muito bem com a situação e cuidar do combustível. Ricardo Zonta fez um grande trabalho neste sentido”, comentou.

A antepenúltima etapa da Grand-Am está marcada para o dia 23 de agosto, em Sonoma, na Califórnia. A liderança do campeonato segue nas mãos da dupla Scott Pruett e Memo Rojas.

Dinho Leme Comunicação
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: