Porsche GT3 Cup: Charles Reed volta à categoria depois de dois anos
As próximas provas do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, a serem disputadas no dia 30 de agosto no autódromo de Curitiba, marcarão o retorno de um dos “pilotos fundadores” da categoria. O paulista Charles Reed, um dos 11 participantes que alinharam no grid de largada para a primeira prova de 2005, acertou sua participação até o final da temporada de 2008. Ele havia deixado o Porsche GT3 Cup em meados de 2006, devido à impossibilidade de conciliar o calendário da competição com os compromissos profissionais.Durante os dois anos em que ficou afastado, Charles acompanhou atentamente o Porsche GT3 Cup. E o passo final para voltar à categoria aconteceu por ocasião das provas 7 e 8, disputadas em Interlagos, quando compareceu ao autódromo e visitou os colegas. “Eu estava com saudades do ambiente do Porsche GT3 Cup”, conta. “Quando eu soube que havia um carro disponível, acertei no ato a participação nas provas restantes da temporada.”
Sétimo colocado no primeiro campeonato do Porsche GT3 Cup (o único em que disputou todas as provas), Charles tem em seu currículo a vitória nos 500 Km de Interlagos de 2005, com um protótipo Spyder-VW, e o título de campeão paulista da Spyder Race (categoria Light) em 2006. Mesmo com esse bom histórico, ele não alimenta grandes expectativas para a volta em Curitiba. Charles correrá pela primeira vez com o novo Porsche 911 GT3 Cup “997”, que passou a ser usado neste ano e diferencia-se do antigo “996” por possuir câmbio seqüencial e freios sem ABS.
“Vai demorar um certo tempo para eu me adaptar ao carro”, admite. “Além disso, a categoria está muito competitiva. No treino classificatório da prova passada, 11 pilotos ficaram no mesmo segundo da pole. Acho possível marcar pontos e vou ficar satisfeito se isso acontecer”, finaliza.
Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
Assessoria de Imprensa Luiz Alberto Pandini - LetraDelta Editora e Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário