entravam na pista pela primeira vez
No dia 09 de agosto de 2007, categoria fazia sua estréia no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Grid de 12 supercarros e pilotos renomados já indicavam que a nova competição seria um dos destaques do automobilismo nacional
O Telefônica Speedy GT3 Brasil faz aniversário hoje: há exatamente um ano, no dia 09 de agosto de 2007, os supercarros da categoria aceleraram pela primeira vez no país. A GT3 já fazia sucesso na Europa e desembarcou pela primeira vez no país no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul – com grid de 12 carros e pilotos renomados, como Roberto Pupo Moreno, Xandy Negrão e Alencar Jr., que começaram a construir o alicerce do evento que se tornaria um dos destaques do automobilismo nacional.
Em virtude da estréia da categoria, as atividades no circuito começaram um dia antes, e já na quinta-feira os supercarros foram para a pista. E o primeiro treino extra não só comprovou o esperado equilíbrio da categoria, já que os dois primeiros colocados terminaram separados por apenas 18 milésimos de segundo, mas também demonstrou que o Lamborghini Gallardo V10 teria um fim de semana glorioso em Tarumã.
A dupla Alceu Feldmann e Paulo Bonifácio, pilotos vindos, respectivamente, da Stock Car e da Stock Light, lideraram a sessão com o tempo de 1min04s263, superando por muito pouco a dupla formada pelo gaúcho Cláudio Ricci – profundo conhecedor do circuito – e Walter Derani (1min04s281), que competiram com um Ferrari F430 V8.
O primeiro dia de atividades em Tarumã teve, ainda, uma segunda sessão de treinos extras, que terminou novamente com o Lamborghini Gallardo V10 na frente. Desta vez, a dupla Alceu e Boni fechou a sessão com 1min02s993, baixando em mais de um segundo a marca obtida no treino anterior. Na segunda posição, o Ferrari F430 V8 deu lugar ao Dodge Viper Competition V10 de Xandy Negrão e Andréas Mattheis que acabariam conquistando o primeiro título da história da GT3 no Brasil.
Veja como terminaram os dois primeiros treinos livres da história do Telefônica GT3 Brasil:
1º treino
1) P.Bonifacio/A.Feldmann (LG), 1min04s263
2) W.Derani/C.Ricci (F4), 1min04s281
3) X.Negrão/A.Mattheis (VC), 1min04s470
4) A.Collares/F.Casagrande (VC), 1min04s693
5) R.Derani/Alencar Jr (F4), 1min05s067
6) A.Mazzochi/R.Matias (VC), 1min05s364
7) A.Hermann/L.Kaesemodel (P9), 1min05s603
8) F.Longo/D.Serra (MA), 1min05s643
9) R.Cattalini/Paternostro (F4), 1min05s756
10) C.Crespo/R.Pupo Moreno (F4), 1min07s050
11) E.Souza Ramos/L.Almeida (P9), 1min07s634
12) S.Laganá/M.Fernandes (VC), 1min13s665
2º treino
1) P.Bonifacio/A.Feldmann (LG), 1min02s993
2) X.Negrão/A.Mattheis (VC), 1min03s244
3) W.Derani/C.Ricci (F4), 1min03s892
4) A.Mazzochi/R.Matias (VC), 1min04s571
5) F.Longo/D.Serra (MA), 1min05s010
6) A.Hermann/L.Kaesemodel (P9), 1min05s167
7) C.Crespo/R.Pupo Moreno (F4), 1min05s412
8) A.Collares/F.Casagrande (VC), 1min05s522
9) R.Derani/Alencar Jr (F4), 1min05s586
10) S.Laganá/M.Fernandes (VC), 1min05s948
11) R.Cattalini/Paternostro (F4), 1min06s000
12) E.Souza Ramos/L.Almeida (P9), 1min07s048
LEGENDA
P9 – Porsche 997 GT3 Cup S Boxer
VC – Viper Competition Coupé V10
LG – Lamborghini Gallardo V10
F4 – Ferrari F430 V8
MA – Maserati Trofeo Light V8
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Fotos: Miguel Costa Jr.
Press Consultoria Ltda
Nenhum comentário:
Postar um comentário