Telefônica Speedy GT3 Brasil: Há um ano, Lamborghini Gallardo V10 conquistava a primeira pole da categoria no Brasil
Campeonato começou com o supercarro italiano largando na frente na corrida realizada em Tarumã, no Rio Grande do Sul
Há exatamente um ano, o Lamborghini Gallardo V10 da dupla Alceu Feldmann e Paulo Bonifácio tornava-se o primeiro supercarro a conquistar uma pole position no Telefônica Speedy GT3 Brasil. Depois de liderar três dos quatro treinos livres realizados no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, o “Lambo” confirmou o favoritismo na sessão decisiva e cravou a pole position com a marca de 1min02s161. O modelo italiano, aliás, confirmaria a posição de principal força do início da temporada ao arrematar, também, a pole para a segunda corrida do fim de semana (desta vez com o tempo de 1min01s902).
A adaptação do Lamborghini Gallardo ao Autódromo de Tarumã foi tão grande que a pole da primeira classificatória foi conquistada com uma vantagem de exatos 1s057 para o Dodge Viper Coupé V10 de Xandy Negrão e Andreas Mattheis, que ficou com a segunda posição no grid. Mas o grid da segunda corrida teve a primeira fila completada pelo Ferrari F430 V8 de Cláudio Ricci e Walter Derani, com uma diferença bem mais apertada: apenas 0s052.
O treino de classificação comprovou, também, o ótimo trabalho de acerto dos carros feito pelas equipes, já que no primeiro treino extra no circuito a melhor marca do Gallardo (1min04s263) havia sido praticamente três segundos pior que a da segunda pole do fim de semana. Alceu Feldmann e Paulo Bonifácio conquistariam outras duas pole positions na temporada, e correriam juntos até a penúltima etapa do campeonato. No final, Alceu fechou o torneio com o vice-campeonato, atrás apenas da dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis. Boni terminou a temporada em terceiro.
Primeiras vitórias – O primeiro fim de semana de competição da história da GT3 no Brasil prosseguiu positivo para a dupla do Lamborghini Gallardo, que venceu com facilidade a corrida inicial da história da GT3. Alceu e Boni caminhavam, também, para mais um primeiro lugar na corrida de encerramento da rodada dupla, mas receberam uma punição por excesso de velocidade nos boxes e terminaram em segundo. Com o caminho livre, Negrão e Mattheis faturaram a primeira colocação, iniciando a campanha de conquista do título, fato que só seria consumado na última prova do ano, em Interlagos.
1ª classificação da GT3 no Brasil (Tarumã, 11/08/2007)
1) P.Bonifacio/A.Feldmann (LG), 1min02s161
2) X.Negrão/A.Mattheis (VC), 1min03s218
3) A.Mazzochi/R.Matias (VC), 1min03s338
4) R.Derani/Alencar Jr (F4), 1min03s488
5) A.Hermann/L.Kaesemodel (P9), 1min04s117
6) R.Cattalini/Paternostro (F4), 1min04s332
7) A.Collares/F.Casagrande (VC), 1min05s299
8) W.Derani/C.Ricci (F4), 1min05s342
9) S.Laganá/M.Fernandes (VC), 1min08s591
2ª classificação da GT3 no Brasil (Tarumã, 11/08/2007)
1) P.Bonifacio/A.Feldmann (LG), 1min01s902
2) W.Derani/C.Ricci (F4), 1min01s954
3) X.Negrão/A.Mattheis (VC), 1min02s539
4) A.Collares/F.Casagrande (VC), 1min03s270
5) R.Cattalini/Paternostro (F4), 1min03.291
6) R.Derani/Alencar Jr (F4), 1min03s523
7) A.Mazzochi/R.Matias (VC), 1min03s746
8) S.Laganá/M.Fernandes (VC), 1min04s258
9) A.Hermann/L.Kaesemodel (P9), 1min06s031
LEGENDA
P9 – Porsche 997 GT3 Cup S Boxer
VC – Viper Competition Coupé V10
LG – Lamborghini Gallardo V10
F4 – Ferrari F430 V8
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Rafael Durante
Fotos: Miguel Costa Jr.
Press Consultoria Ltda
Nenhum comentário:
Postar um comentário