COMPRE AGORA

domingo, agosto 10, 2008

Com Astra brasileiro Hoover larga em 9º. na TC 2000
Piloto do Chevrolet Power Team está confiante para os 200 km de Buenos Aires

O brasileiro Hoover Orsi garantiu a nona posição do grid de largada para os 200 Km de Buenos Aires, a prova mais importante do calendário da TC 2000 e que será disputada amanhã no Autódromo Juan e Oscar Gálvez da capital argentina. Por ser uma prova especial os organizadores exploram a distância superior às demais etapas e permitem a participação de pilotos convidados: além de Orsi há mais quatro brasileiros e três europeus completando as 34 duplas inscritas na corrida, cuja largada está confirmada para as 12h20 (hora de Brasília) de amanhã. A pole position foi conquistada por José Maria Lopez, que tem como companheiro de equipe o inglês Anthony Reid.

O formato de classificação das provas de TC 2000 é similar ao usado na Copa Nextel de Stock Car: hoje os pilotos são divididos em dois grupos de 17 competidores, de onde foram classificados os 10 mais rápidos de cada um deles. Em seguida estes 20 voltaram à pista para definir aqueles que, em uma terceira bateria de classificação, definiriam as 10 primeiras posições do grid. A direção do Team Chevrolet Elaion, que disputa a temporada de TC 200 com três Chevrolet Astra fabricados no Brasil, optou por escalar Orsi para as provas de classificação, o que deixou o brasileiro orgulhoso:

“Foi uma demonstração que meu trabalho está sendo reconhecido pela equipe que venceu os campeonatos de 2004, 2006 e 2007. Isso me motiva ainda mais repetir, ou até melhorar, o pódio de 2006, quando consegui o segundo lugar e o resultado de hoje, quando fui o melhor piloto estrangeiro na tomada de tempos.”

O tempo final de Orsi foi mais lento que nas duas séries de classificação anteriores, situação que ele explicou por ter cometido um erro na última volta. “O carro passou a sair de frente e deixei o carro escapar um pouquinho. Se por um lado isso me fez perder dois décimos, por outro está claro que temos que nos concentrar no equilíbrio do carro: se em 10 voltas já aconteceu isso, imagine em uma corrida que terá 59!”, completou o piloto.

Grid de largada

Estas são as dez primeiras posições do grid de largada:

1) José Maria Lopez/Anthony Reid, Honda Civic, 1m19s745

2) Pato Silva/Leonel Ugalde, Honda Civic, 1m19s935

3) Martin Basso/Omar Martinez, Ford Focus, 1m20s014

4) Guillermo Ortelli/Felipe Maluhy, Renault Megane, 1m20s407

5) Ponce de León/Walter Hernández, Ford Focus, 1m20s580

6) Luis José e José Luis Di Palma, Ford Focus, 1m20s715

7) Christian Ledesma/Alain Menu, Chevrolet Astra, 1m21s133

8) Mathias Rossi/Thiago Camilo, Renault Megane, 1m21s341

9) Ricardo Risatti/Hoover Orsi, Chevrolet Astra, 1m21s431

10)Carlos Okulovich/Cacá Bueno, Honda Civic, 1m58s693


Wagner Gonzalez – Beepress
Foto: Chevrolet Power Team / Laura Cano

Nenhum comentário: