COMPRE AGORA

quarta-feira, agosto 20, 2008

Citröen C3 é o carro preferido das mulheres 63% das unidades vendidas do compacto da Citröen são para mulheres

Foto: Divulgação

O Citröen C3 é o carro mais vendido para o público feminino no Brasil. Uma pesquisa do site WebMotors junto às montadoras mostra que 63% das unidades do compacto é vendida para mulheres, que vêem no seu espaço, conforto e itens internos, os pontos mais fortes do modelo.

O segundo colocado do ranking é o Fiat Idea, monovolume que tem quase 60% de consumidoras.
O Honda Fit, monovolume da marca japonesa aparece em terceiro lugar, com 55% das vendas dirigidas para o público feminino, que aponta sua versatilidade interna e as dimensões compactas.

O estudo da WebMotors prova que as mulheres tem recebido atenção especial por parte das montadoras, já que elas tem grande poder de decisão na hora de comprar um automóvel. O estudo apoiou-se na divulgação de dados de vendas e modelos mais comprados pelo público feminino.

"Os dados apresentados mostram que a mulher tem subido rapidamente na escala de importância no mercado consumidor de automóveis. Alguns modelos são praticamente projetados tendo em vista as necessidades da mulher, que procura um veículo com bom espaço, vários porta-objetos, combinações de cores e opcionais. A mulher compra o automóvel ‘de dentro para fora’ ao passo que o homem busca um veículo ‘de fora para dentro’", explica José Onofre de Araújo Neto, vice-presidente do site WebMotors.

O levantamento se baseou em aspectos citados pelas consumidoras com grande destaque para visibilidade, facilidade de condução, espaço interno, segurança e design. Cores, acabamentos, porta-objetos e combinações de pacotes de opcionais também são pontos importantes na hora de escolher um carro.

Conheça os campeões de vendas e o percentual de vendas para o público feminino

1. Citroën C3 – 63%; O ponto positivo destacado por elas é o visual diferenciado e a facilidade de condução. Ele também é um dos menores automóveis em comprimento do Brasil;

2. Fiat Idea – 60%; O carro da Fiat foi um dos primeiros, fabricados no Brasil, a adotar espelho retrovisor interno embutido para espiar as crianças no banco traseiro. O carro também tem uma série de facilidades como porta objetos e múltiplas configurações para o espaço interno;

3. Honda Fit – 55%; O carro ganhou espaço entre as mulheres pela modularidade de seu interior, com o sistema ULT (Utility, Long e Tall, utilidade, longo e alto, em português), que permite carregar objetos longos e altos no interior, e pela facilidade de condução.

4. Nissan Tiida – 50%; O automóvel, que chegou ao Brasil no ano passado, importado do México, oferece um bom número de porta-objetos e tem um acabamento digno de um carro mais caro.

5. Fiat Punto – 45%; Um dos detalhes apontados pela pesquisa é que algumas mulheres não gostam de entregar a chave do seu carro a manobristas ou frentistas. Para evitar o manuseio da chave por estas pessoas, a marca incorporou a abertura interna do tanque de combustível. Nada de tão inovador, mas relevante, conforme a empresa. Outro detalhe que fez o carro entrar neste seleto grupo é o seu design.

6. Nissan X Trail – 35%; Os utilitários esportivos estão entre os preferidos pelas mulheres. Os pontos que agradam às mulheres são a posição alta de dirigir e o espaço interno.

7. Citroën C4 Pallas – 33%; A fabricante francesa respondeu de imediato a nossa pergunta. De todas as unidades comercializadas do Pallas, 33% são adquiridos pelas mulheres. Entre as pesquisas realizadas, o público feminino preza conforto, facilidade ao dirigir e design. O carro é o único sedan que aparece no ranking.

8. Volvo V50 – 32,9%; Alguns dos atributos mais importantes são o porta-malas e o conforto oferecido aos passageiros do banco traseiro. Outro item que reforça o agrado das mulheres é a fama da segurança presente nos automóveis da empresa sueca. A marca também foi uma das únicas que criou uma equipe feminina para desenvolver um modelo conceitual.

9. Volvo XC90 – 31,1%; Outro utilitário aparece na lista da preferência feminina, com 31,1% de mulheres entre seus compradores. O XC90 é um dos principais concorrentes da BMW X5.

10. Honda Civic – 30%; É o carro mais vendido na faixa dos R$ 60 mil para o público feminino. Elas apontam o design, estilo, facilidade de dirigir e conforto, como os pontos positivos do sedan.

As mulheres estão cada vez mais apaixonadas por automóveis, comprova o estudo feito pelas principais montadoras instaladas no Brasil. Em média, elas representam 38% das vendas em todo país, índice que aumenta ano a ano.

Nos Estados Unidos, uma pesquisa* semelhante apontou que os itens mais apreciados pelas mulheres num automóvel são; posição elevada de dirigir, visibilidade favorecida, maçanetas de fácil abertura, boa oferta de porta-objetos, diversas combinações de cores e acabamentos, facilidade de condução e espaço.
(fonte: About USA)

Casa da Notícia Comunicação:
Marcos Camargo / Débora Ribeiro

Nenhum comentário: