COMPRE AGORA

quinta-feira, agosto 14, 2008

OFICINA BRASIL OFERECE BIBLIOTECA E CYBER CAFÉ NAS LOJAS

Intenção da rede é fazer o cliente relaxar enquanto espera o reparo no seu automóvel ser realizado
Sete unidades da OFICINA BRASIL - maior rede de franquias de serviços automotivos, com 50 unidades já disponibilizam biblioteca e cyber café gratuitamente aos clientes que aguardam a realização dos reparos que estão sendo feitos em seus automóveis. A idéia partiu de seu fundador e presidente Carlos Coimbra, que resolveu montar uma pequena biblioteca na unidade própria da rede, com alguns dos títulos mais vendidos nas livrarias. O resultado, segundo ele, foi muito positivo, pois os clientes começavam a ler ou a navegar na Internet e não viam o tempo passar.

“Apesar dos serviços serem realizados, em média, em 1 hora, levar o carro numa oficina mecânica é ter um problema para resolver e nada melhor do que promover entretenimento de qualidade”, explica Coimbra. Dentre os títulos oferecidos estão clássicos e lançamentos de José Saramago, Augusto Cury, Randy Pausch, Carlos Grace, Aldo Novak e muitos outros. Com o cyber café, o sucesso foi o mesmo. “Os clientes aproveitam para verificar seus e-mails enquanto tomam um café quentinho e, com isso, não sentem o tempo passar e também se livram do stress que o carro quebrado possa ter causado”, conclui o presidente da rede.

A meta agora é estender a idéia e implantar o conceito nas demais unidades de todo o país. A Oficina Brasil é uma das redes que possuem a expansão mais acelerada do Brasil. Através de sua parceria com diversos hipermercados, como Carrefour, Extra, Wall Mart e outros, que alugam espaços para a construção de franquias da rede em suas áreas de estacionamento em todo o país, a Oficina Brasil consegue saber, com bastante antecedência, todos os pontos que estarão disponíveis para a venda de franquias, já que sua expansão segue o mesmo ritmo de instalação de hipermercados no varejo brasileiro.


OFICINA BRASIL – SUA HISTÓRIA

Tudo começou em 1987 quando o empreendedor Carlos Coimbra abriu a primeira loja da rede Casa do Escapamento, uma oficina de reparos automotivos, no município de Santo André, na Grande São Paulo, que chegou a ter 22 lojas dez anos depois. Sua primeira experiência na venda de franquias com a Casa do Escapamento aconteceu em 1998, um ano depois de ter ganho o prêmio de “Empresa do Ano” e de ter sido chamado pela primeira vez pelo Carrefour Anchieta para negociar a instalação de uma loja num local ocioso do estoque, justamente onde os engradados de bebidas em garrafas começavam a dar lugar ao surgimento dos Pets, que ocupavam bem menos espaço.

Em 1999, Depois de 9 lojas instaladas em hipermercados Carrefour da capital paulista e da Grande São Paulo, a Casa do Escapamento ganhou seu primeiro franqueado – o gerente da loja instalada no Carrefour Osasco.

Para padronizar e adequar a rede a um sistema mais profissional de franquia e ganhar maior visibilidade no mercado com um nome mais amplo, que pudesse traduzir a prestação de um grande leque de serviços automotivos, a rede passou a se chamar, em 2001, Oficina Brasil. A primeira unidade que recebeu o novo nome foi a loja instalada no Carrefour da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo.

Com 50 lojas espalhadas por diversas localidades, a Oficina Brasil é hoje a única franquia de serviços automotivos especializada em Hipermercados. Possui técnicos treinados em todos os itens de manutenção da parte de baixo do automóvel (escapamentos, amortecedores, freios, alinhamento e balanceamento, sistema de ar, pneus e troca de óleo) e cerca de 1.200 funcionários em toda a rede.

Informações sobre a localização das lojas:

www.redeoficinabrasil.com.br

Ou (11) 4423-1000


INÉDITA COMUNICAÇÃO
Contato: Monica Cintra

Nenhum comentário: