Pagani Zonda: Carro mais caro do Brasil ainda procura comprador
Há nove meses no País, o carro mais caro do Brasil ainda não foi vendido. O Pagani Zonda F foi trazido pela Platinuss em abril de 2008, por um preço de cerca de R$ 4 milhões. A importadora esperava achar um comprador ainda no ano passado, mas de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), a marca não concretizou nenhuma venda em 2008.
No entanto, as outras marcas de carros importados associadas à Abeiva tiveram um ano positivo em 2008, quando as vendas chegaram a 31.742 unidades.
Se consideradas apenas as seis associadas - BMW, Ferrari, Kia Motors, Maserati, Porsche e SsangYong - que já atuavam no mercado brasileiro em 2007, a totalização de vendas foi de 26.281 unidades, 110% superior em relação ao ano anterior, quando contabilizaram 12.491 veículos importados.
Por marcas, a BMW fechou o ano com 2.906 unidades (alta de 7,35%), Chana com 352, Chrysler com 1.749, CN Auto com 370, Dodge com 1.553, Effa Motors com 487, Ferrari com 29 (queda de 3,33%), Jeep com 404, Kia Motors com 20.900 (alta 132,09%), Maserati com 25, Porsche com 723 (alta de 57,52%), SsangYong com 1.698 (alta de 540,7
5%), Suzuki com 546 unidades e Pagani não vendeu nenhuma unidade.
O superesportivo Pagani Zonda F, que é equipado com um motor Mercedes Benz AIG de 659 cavalos, 12 cilindros em V e 48 válvulas, tem apenas duas unidades disponíveis para venda aos brasileiros.
Em outubro do ano passado, a Platinuss afirmou que o modelo chegou a ter seis interessados. Número que depois foi reduzido para dois potenciais compradores. Procurada, a empresa disse que não comentaria as negociações sobre o carro.
Além do motor robusto, de 7.2 l, o Zonda F também é equipado com um câmbio mecânico de seis marchas, mais a ré. Para um melhor manejo do veículo, a Pagani equipou o modelo com pneus "Pilot Sport 2", da Michelin, que vem em conjunto com rodas de liga alumínio/magnésio de 19 polegadas, na dianteira, e de 20, na traseira.
O conjunto, que é completado por freios a disco ventilados nas quatro rodas da Brembo, atinge uma velocidade máxima de 345 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
Zonda Roadster F
Durante o 25° Salão do Automóvel de São Paulo, em 2008, a Platinuss anunciou ainda a chegada, prevista para 2009, do esportivo Zonda Roadster F, também da Pagani. No entanto, a assessoria de imprensa da empresa afirmou que o veículo ainda não desembarcou no País e não tem previsão de quando virá. O preço ainda não está definido, mas a Platinuss espera que custe cerca de R$ 4,5 milhões.
O carro é equipado com motor Mecedes-Benz AMG de 7.3 l e 659 cavalos de potência, com câmbio mecânico de seis marchas. O Roadtser F faz de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge velocidade máxima de 355 km/h.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário