Helinho perde vaga na Penske e tenta mostrar otimismo
INDIANÁPOLIS - A equipe Penske anunciou nesta terça-feira que o australiano Will Power substituirá o brasileiro Hélio Castroneves na temporada deste ano da Fórmula Indy.
O brasileiro, que enfrenta problemas com a Justiça norte-americana e corre risco de ser preso, ainda não sabe quando poderá voltar às pistas, mas tenta se mostrar otimista.
"Minha vida é o automobilismo. Acredito muito que tudo isso vai chegar ao fim, e que poderei voltar fazer o que mais amo: correr", afirmou o piloto, que responderá judicialmente por crime de evasão fiscal.
"Sem dúvida é um pouco estranho estar nesta situação", admitiu Helinho, que já venceu duas vezes as 500 Milhas de Indianápolis, uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial.
O julgamento do brasileiro, na Florida, começa no dia 2 de março, e a temporada da Indy, no dia 5 de abril, em São Petersburgo, no mesmo estado. Caso seja liberado para voltar às pistas, Helinho tem chances de retomar a vaga na equipe.
Will Power, o substituto anunciado pela Penske, é considerado um piloto promissor, mas ainda tem muito a provar na categoria. Em 2008, ele terminou a temporada em 12º lugar, com 331 pontos, correndo pela equipe KV Racing Technology. O outro piloto da Penske será o também australiano Ryan Briscoe.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário