O piloto Tony Kanaan conquistou 12 posições durante o GP do Japão, na madrugada deste sábado (19). O baiano havia largado em 23º devido a uma penalização por não ter passado na inspeção técnica após o treino classificatório, mas fez uma boa largada e, em poucas voltas, conseguiu fazer ultrapassagens, chegando ao pelotão intermediário. Tony terminou a corrida em 11º.
"Começar em último dificultou o dia para a equipe. Nós fizemos o que podíamos, mas é uma corrida difícil e as posições na pista são tudo. Sair do final do grid e terminar em 11º fez o dia ok, mas é claro que estamos sempre esperando mais”, disse Kanaan.
O vencedor deste sábado foi o neozelandês Scott Dixon, que também assumiu a liderança do campeonato. Dario Franchitti e Graham Rahal completaram o pódio. Tony ocupa a 8ª posição no campeonato com 354 pontos. A temporada da Fórmula Indy termina no próximo dia 10 de outubro no circuito oval de Homestead, em Miami.
Confira o final do GP do Japão:
1º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), 200 voltas
2º. Dario Franchitti (ESC/Ganassi), a 1s4475
3º. Graham Rahal (EUA/ Newman-Haas-Lanigan), a 3s2002
4º. Oriol Servià (ESP/Rahal Letterman), a 7s3720
5º. Mario Moraes (BRA/KV), a 12s7643
6º. Danica Patrick (EUA/Andretti Green), a 16s1392
7º. Marco Andretti (EUA/Andretti Green), a 16s6513
8º. Dan Wheldon (ING/Panther), a 17s2646
9º. Raphael Matos (BRA/Luczo Dragon), a 17s5790
10º. Helio Castro Neves (BRA/Penske), a 1 volta
11º. Tony Kanaan (BRA/Andretti Green), a 1 volta
12º. Justin Wilson (ING/Dale Coyne), a 1 volta
13º. Ed Carpenter (EUA/Vision), a 2 voltas
14º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti Green), a 2 voltas
15º. E.J. Viso (VEN/HVM), a 2 voltas
16º. Robert Doornbos (HOL/Newman-Haas-Lanigan), a 2 voltas
17º. Kosuke Matsuura (JAP/Conquest), a 5 voltas
18º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 15 voltas
19º. Stanton Barrett (EUA/3G), a 18 voltas
20º. Roger Yasukawa (EUA/Dreyer & Reinbold), a 28 voltas
Não completaram:
Ryan Hunter-Reay (EUA/Vision), 157 voltas
Mike Conway (ING/Dreyer & Reynbold), 103 voltas
Tomas Scheckter (AFS/Dreyer & Reynbold), 83 voltas
Anderson Marsili
Nenhum comentário:
Postar um comentário