Em sua estreia no GP do Japão, brasileiro larga do segundo lugar no grid
O piloto Mario Moraes conquistou na madrugada desta sexta-feira (18) a melhor posição de largada de sua carreira na Fórmula Indy. O paulista larga da segunda posição no GP do Japão, que está marcado para a meia-noite (horário de Brasília) de sábado (19). Essa é a estreia de Mario, e da equipe KV Racing Technology, no circuito oval de Motegi. Moraes foi o 13º entre os 23 pilotos a ir a pista. A velocidade média de suas quatro voltas de classificação foi de 201.504 mph, o que lhe garantia a pole, até que o neozelandês Scott Dixon, o último na tomada de tempos, marcou o melhor tempo do treino classificatório e assegurou a primeira posição no grid.
"Essa é a minha primeira vez no Japão e em Motegi. Estou muito feliz por ter conquistado pela primeira vez um lugar na fila da frente. A equipe KV Racing tem trabalhado muito duro durante toda temporada e eu realmente quero agradecê-los. Será uma longa corrida, mas ainda vamos mudar algumas coisas durante a noite. Estou confiante, porque já temos um carro bem rápido, então, esperamos um bom resultado na corrida”, afirmou o piloto de 20 anos.
Mario havia marcado o sexto tempo nos treinos da manhã. Já pela tarde, ele participou da sessão de treinos no 2º grupo e conseguiu o segundo melhor tempo, o quinto no combinado final dos dois grupos. Mario e a equipe aproveitaram esse treino para trabalhar no acerto do carro para a corrida, especialmente para andar no tráfego.
Moraes está em 16º na classificação geral do campeonato com 248 pontos. Na última corrida, em Chicago, ele terminou em terceiro, subindo ao pódio pela primeira vez. A Band transmite a corrida ao vivo, com narração de Téo José e comentários de Celso Miranda.Anderson Marsili
Nenhum comentário:
Postar um comentário