Campanha de marketing viral antecipa lançamento do novo
modelo da marca, o hatchback Agile
A marca Chevrolet, da General Motors do Brasil, lança nesta quinta-feira (10/09/2009), em todo o País, uma inédita campanha, a "Agilize Aí", que tem como objetivo principal estimular nas pessoas ações de responsabilidade social. Esta iniciativa ocorre a menos de um mês do lançamento nacional do novo modelo da marca, o hatcbhack Agile, programado para a primeira quinzena de outubro próximo.
A campanha de marketing da Chevrolet terá divulgação nacional a partir do próximo final de semana e já a partir desta sexta-feira (11/09/2009 ), de forma viral estará disponível por meio de ferramentas virtuais, como as redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook, que estimularão as pessoas a se engajarem na campanha. Já estão circulando pelo território brasileiro nove unidades do Agile adesivado.
O site da campanha já está no ar: www.agilizeai.com.br, contendo informações a respeito desta ação. A produção e operação logística da campanha são responsabilidades da produtora de eventos Miksom, enquanto todo o ambiente web está a cargo da agência AG2, especializada em soluções no mundo da internet, e o anúncio publicitário foi criado pela agência de publicidade McCann Erickson.
"O novo Chevrolet Agile está chegando para mostrar que é um carro com atitude e fará com certeza a diferença no mercado", destaca Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da Chevrolet, ao acentuar que a campanha atingirá o público em geral: "O conceito Agilize Aí pede uma atitude ativa do público e o mote da campanha é justamente o fato de as pessoas quererem fazer algo, atuar e participar com ações, além de expressar suas opiniões", acrescenta ele.
Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet, acentua que a campanha justamente aproveita o potencial de "carro diferente que é o Agile, que está chegando ao mercado brasileiro mostrando ter uma um espírito transformador. A idéia é de que por onde passe o Agile promove uma transformação".
As etapas da campanha
A primeira fase da campanha já começou nesta quinta-feira com a colocação do site no ar, propiciando aos interessados, até o próximo dia 20 deste mês de setembro, a participação na votação por sua instituição preferida para ser beneficiada. No site encontram-se vídeos documentais de 90 instituições - duas em cada uma das 45 cidades escolhidas -, como creches, escolas e bibliotecas espalhadas pelo país. Ao término da votação online, serão selecionadas 45 instituições, uma em cada cidade, para serem "agilizadas".
Após a votação, nove "Agentes Mobilizadores" de cada região de atuação da marca Chevrolet no País, entrarão em ação a partir do próximo dia 21 e até o próximo dia quatro de outubro de 2009, ativando seus círculos de contatos e convidando o maior número possível de pessoas a doarem roupas, livros, material de construção, brinquedos ou alimentos às instituições participantes. Nesta fase, os carros Agile adesivados circularão pelas cidades junto de um caminhão customizado, estimulando as pessoas a aderirem á campanha.
A terceira e última fase da campanha terá como momento culminante a entrega das doações e todas as pessoas envolvidas poderão participar de uma carreata liderada pelo novo automóvel da marca, o Chevrolet Agile.
GM, 84 anos de sucesso no Brasil
A GM do Brasil tem uma história de sucesso no País, escrita desde sua inauguração, em 26 de janeiro de 1925. Hoje, com 84 anos de existência, e com três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e São José dos Campos - ambas em SP - , e Gravataí (RS), e ainda outras unidades em Mogi das Cruzes, Sorocaba e Indaiatuba (SP), a empresa conta também com um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, capacitado a desenvolver um veículo totalmente novo desde sua concepção até a linha de montagem.
A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Em 2008, a GM do Brasil registrou seu recorde histórico anual de vendas, com 548.941 veículos, com liderança da marca Chevrolet em quatro segmentos do mercado brasileiro, como Classic (sedã 1.0 litro), Prisma (sedã acima de 1.0 litro), Astra (hatchback médio) e S10 (picape média). A GM foi a primeira empresa do setor automobilístico brasileiro a produzir 100% de seus veículos (exceção dos movidos a diesel) com o sistema de alimentação flex fuel.
A empresa, demonstrando confiança no Brasil, anunciou no último dia 15 de julho de 2009 um novo investimento de R$ 2 bilhões para o lançamento de uma nova família de veículos, que chegará ao mercado a partir de 2012 e a expansão da capacidade produzida de sua fábrica em Gravataí (RS) para 380 mil unidades anuais.
Carlos A. Pereira de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário