COMPRE AGORA

sábado, setembro 19, 2009

GT1: Equipe brasileira crava pole no Algarve

Com 1min40s664, Sangari Team Brasil foi o melhor no treino de classificação

Em sua terceira participação no Campeonato Mundial de GT1, o Sangari Team Brasil mostrou que os bons desempenhos apresentados nas duas corridas anteriores não foram por acaso. A equipe brasileira, dos pilotos Enrique Bernoldi e Roberto Streit, foi o grande destaque da categoria neste sábado (19), no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal, e cravou a pole position da sexta prova da temporada.

Na abertura da programação da GT1 no Algarve, um treino livre foi realizado. Com o terceiro melhor tempo (1min41s790), os brasileiros, que nunca haviam andado no circuito português, começaram a mostrar o bom trabalho. Tendo Bernoldi no comando do Corvette Z06, o Sangari Team Brasil voltou à pista para a classificação, e desta vez conseguiu cravar a volta mais rápida, em 1min40s664, conquistando a primeira pole position de sua história.

"O dia foi um pouco tumultuado porque não conhecíamos a pista e perdemos um pneu depois de rodarmos. Quase não deu para mudar nada, andamos bem pouco e não testamos o carro em situação de classificação. Até ontem, eu esperava fazer uma boa tomada de tempo, mas como a manhã foi bem tumultuada, fazer a pole foi muito legal, surpreendente”, comemorou Bernoldi.

"Amanhã nós vamos dividir o carro em três pilotos e cada um vai andar uma vez só. Acho que vai ser o (holandês Xavier) Maassen quem vai abrir, o (Roberto) Streit o segundo e eu devo fechar. Se conseguirmos manter o carro perto das primeiras posições até a metade da corrida, temos boas chances, pois poupamos um jogo de pneus a mais do que todo mundo para a prova”, completou Bernoldi.

"Nós usamos uma estratégia diferente dos concorrentes e poupamos um jogo de pneu novo no segundo treino (classificatório). Não tínhamos referência de como o carro estaria, mas guardamos os pneus novos para usar na corrida. Essa foi uma grande sacada. O Enrique (Bernoldi) saiu para a tomada de tempo e conseguiu fazer uma grande volta. Agora vamos esperar para ver se a estratégia vai dar certo na prova. A expectativa é andar bem amanhã e brigar para ganhar”, disse Streit.

Também com um Corvette Z06, o francês James Ruffier virou o segundo melhor tempo do treino classificatório e completa a primeira fila. O alemão Alex Muller, com um Maserati MC 12, fez a terceira volta mais rápida.

Neste domingo (20), os pilotos retomam as atividades de pista a partir das 06h00 para o warm up de 30 minutos. Um pouco mais tarde, das 10h15 às 12h15, será realizada a sexta etapa da temporada 2009 do Campeonato Mundial de GT1. Os horários são de Brasília.

Sobre a Sangari Brasil: A Sangari Brasil foi fundada em 1997 pelo físico Ben Sangari com o propósito de desenvolver soluções inovadoras na educação em ciências no ensino fundamental, do 1º ao 9º ano. A empresa integra o Grupo Sangari, fundado na Inglaterra em 1965 com o objetivo de desenvolver soluções para o ensino e a pesquisa em ciências. Hoje, a Sangari está presente em 16 países e tem se destacado no Brasil por projetos inovadores elaborados com a participação de especialistas de diversas áreas do ensino.

Confira os melhores do grid da sexta etapa da temporada:

1º – Enrique Bernoldi (BRA) / Roberto Streit (BRA) / Xavier Maassen (HOL), Corvette Z06

2º – James Ruffier (FRA) / Bert Longin (BEL) / Máxime Soulet (BEL), Corvette Z06

3º – Alex Muller (ALE) / Miguel Ramos (POR) / Eric van de Poele (BEL), Maserati MC 12

4º – Anthony Kumpen (BEL) / Jos Menten (HOL) / Kurt Mollekens (BEL), Corvette Z06

5º – Alex Pier Guidi (ITA) / Matteo Bobbi (ITA), Maserati MC 12


ReUnion Press

Nenhum comentário: