Ricardo Zonta vai pilotar todos os modelos inscritos no campeonato buscando equilíbrio entre as marcas para a sequência da temporada 2010
Os organizadores do Itaipava GT Brasil divulgaram nesta quarta-feira (31) a programação completa para os testes de equalização dos carros da categoria, que serão conduzidos pelo campeão mundial de FIA GT e piloto com passagem pela Fórmula 1, Ricardo Zonta. Diferente do previsto, as atividades de pista estarão concentradas numa única data, dia 6 de abril, em função da agenda concorrida do Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace.
Cada carro tem horário previsto para ser testado por Ricardo Zonta. Mas todos devem entrar na pista um pouco antes, entre 08h00 e 09h00, para um treino livre com seus pilotos titulares, permitindo que os modelos sejam devidamente preparados para a análise do test driver escolhido pela organização do Itaipava GT Brasil. A ação tem por objetivo garantir o equilíbrio entre as marcas para a temporada 2010.
A sequência de carros experimentados pelo piloto de testes será a seguinte: Porsche GT3 S, Dodge Viper, Ferrari F430, Lamborghini LP560, Ford GT e, por fim, Ferrari Scuderia. Por ser um carro ainda muito novo, sem grandes referências nem mesmo na Europa, o Lamborghini LP560 é o único que será pilotado por Ricardo Zonta duas vezes, das 10h55 às 11h25 e das 12h40 às 13h10. A explicação vem do diretor técnico da categoria, Ivo Sznelwar.
"Isso acontece porque vamos testar duas configurações diferentes. Como este modelo ainda não tem definições nem mesmo na Europa, precisamos buscar as nossas alternativas aqui", conta Ivo Sznelwar. Vale lembrar que o carro fez pole position e venceu as duas primeiras corridas da temporada, no meio de março, com Claudio Dahruj e Rafael Daniel. Uma das atrações é o fato da pista não estar reservada apenas para experimentos.
Todos os pilotos e carros inscritos no campeonato podem participar livremente das atividades - desde que os modelos estejam disponíveis, no horário previsto, para a avaliação de Ricardo Zonta. Além da opinião do piloto, poderão ser analisadas para equalização as informações coletadas pelo Data Logger MAHTEchs Nano SDL GT2/GT3, equipamento oficial do Itaipava GT Brasil. Haverá também sistema de cronometragem disponível.
A PROGRAMAÇÃO EM INTERLAGOS
Sexta-feira (06)
08:00 - 09:00 Treino Livre, Itaipava GT Brasil
09:00 - 09:30 Equalização Porsche GT3 S + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
09:40 - 10:10 Equalização Dodge Viper + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
10:20 - 10:50 Equalização Ferrari F430 + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
10:55 - 11:25 1º Teste Equalização Lamborghini LP560 + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
11:30 - 12:00 Equalização Ford GT + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
12:40 - 13:10 2º Teste Equalização Lamborghini LP560 + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
13:50 - 14:20 Equalização Ferrari Scuderia + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
Cada carro tem horário previsto para ser testado por Ricardo Zonta. Mas todos devem entrar na pista um pouco antes, entre 08h00 e 09h00, para um treino livre com seus pilotos titulares, permitindo que os modelos sejam devidamente preparados para a análise do test driver escolhido pela organização do Itaipava GT Brasil. A ação tem por objetivo garantir o equilíbrio entre as marcas para a temporada 2010.
A sequência de carros experimentados pelo piloto de testes será a seguinte: Porsche GT3 S, Dodge Viper, Ferrari F430, Lamborghini LP560, Ford GT e, por fim, Ferrari Scuderia. Por ser um carro ainda muito novo, sem grandes referências nem mesmo na Europa, o Lamborghini LP560 é o único que será pilotado por Ricardo Zonta duas vezes, das 10h55 às 11h25 e das 12h40 às 13h10. A explicação vem do diretor técnico da categoria, Ivo Sznelwar.
"Isso acontece porque vamos testar duas configurações diferentes. Como este modelo ainda não tem definições nem mesmo na Europa, precisamos buscar as nossas alternativas aqui", conta Ivo Sznelwar. Vale lembrar que o carro fez pole position e venceu as duas primeiras corridas da temporada, no meio de março, com Claudio Dahruj e Rafael Daniel. Uma das atrações é o fato da pista não estar reservada apenas para experimentos.
Todos os pilotos e carros inscritos no campeonato podem participar livremente das atividades - desde que os modelos estejam disponíveis, no horário previsto, para a avaliação de Ricardo Zonta. Além da opinião do piloto, poderão ser analisadas para equalização as informações coletadas pelo Data Logger MAHTEchs Nano SDL GT2/GT3, equipamento oficial do Itaipava GT Brasil. Haverá também sistema de cronometragem disponível.
A PROGRAMAÇÃO EM INTERLAGOS
Sexta-feira (06)
08:00 - 09:00 Treino Livre, Itaipava GT Brasil
09:00 - 09:30 Equalização Porsche GT3 S + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
09:40 - 10:10 Equalização Dodge Viper + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
10:20 - 10:50 Equalização Ferrari F430 + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
10:55 - 11:25 1º Teste Equalização Lamborghini LP560 + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
11:30 - 12:00 Equalização Ford GT + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
12:40 - 13:10 2º Teste Equalização Lamborghini LP560 + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
13:50 - 14:20 Equalização Ferrari Scuderia + Treino Livre, Itaipava GT Brasil
Foto: Fernanda Freixosa
Tiago Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário