Piloto destacou as mudanças no asfalto do novo circuito de Nova Santa Rita como fator complicador. Mas está otimista!
Nova Santa Rita, 30 de abril de 2010 – Popó Bueno (Hospital São Luiz), da equipe A.Mattheis Motorsport, concluiu o dia de trabalho com dois treinos livres para a 3ª etapa da Copa CAIXA Stock Car, que ocorrerá neste domingo, no inédito circuito gaúcho Velopark. Após as duas sessões, Popó marcou 52s261, o 9º melhor tempo, novamente menos de meio segundo do piloto mais rápido, desta vez o paraibano Valdeno Brito.
Curiosamente, em relação ao treino de ontem, o tempo de Popó foi quase 0s7 mais rápido. A explicação para isso é muito simples: a cada treino – incluindo sessões de treinos da Copa Montana – a pista fica mais emborrachada e, portanto, com mais grip (aderência). “Se por um lado isso muda a nossa forma de pilotar e de ‘atacar’ os diferentes trechos do circuito; por outro resulta em trechos mais sujos”, explicou Popó.
Para ele, a fórmula para se chegar ao acerto ideal já está sendo praticada desde o início do ano. É a troca de informações, tanto dos PIs (sistema de aquisição de dados dos carros) quanto dos quatro pilotos, os dois da equipe A.Mattheis Motorsport (Popó e Xandinho Negrão) e os dois da equipe Red Bull Racing (Cacá Bueno e Daniel Serra). “Após cada treino, após cada dia de trabalho, toda a equipe técnica, os engenheiros, os pilotos se reúnem com o Andreas (Mattheis) para discutir o que pode ser melhorado. E essa conversa é muito boa e só traz benefícios para os dois times. Falta melhorarmos um pouco mais, mas com todas essas informações, mais o uso de pneus novos temos condições de sermos competitivos no treino classificatório”, concluiu o piloto.
A programação da Copa CAIXA Stock Car segue no Velopark, em Nova Santa Rita (RS) neste sábado, a partir das 8h05, com o 4º treino livre e, às 11h20, ocorre o treino classificatório que define o grid de largada para a prova.
Betto D'Elboux
Cassio Cortes
Nenhum comentário:
Postar um comentário