Um raro Ford Coupe Deluxe 1939, com projeto baseado nos Street Rods americanos dos anos 70, customização de carroceria, modificações mecânicas, e, acima de tudo, um visual clássico e harmônico. Este é o Black Tie, uma das atrações da quinta edição do Salão do Carro e Acessórios.
O Black Tie recebeu um motor Ford V8 302 cv, transmissão automática Ford C4, diferencial Ford de Ranger, freios a disco nas 4 rodas e suspensão independente na frente. Na parte externa, o capô e o porta-malas foram alisados e as fechaduras, retiradas. Os bancos receberam revestimento em couro bege. Rodas de ferro no mesmo tom dos bancos, com calotas e sobrearos completam o visual.
Outro Ford Coupe, de 1941, também se destacará no Salão. Este modelo foi equipado com moderna suspensão, freios a disco, direção hidráulica, abertura das portas por controle remoto e pintura importada com flakes holográficos, que variam de cor conforme a incidência da luz. Para completar o visual, o "fogo", que dá ao veículo um ar de potência, velocidade e agressividade. O motor é um V-8 com 280 cv.
Um Hot Rod ainda mais antigo, o Ford Tudor vermelho 1930, irá atrair a atenção dos visitantes do evento. Com câmbio automático e motor de Corvette, que proporcionam ao modelo 250 cv de potência,este Hot Rod conta com suspensão four-bar, projetada especialmente para arrancadas, entre outros itens exclusivos de customização.
História dos Hot Rods
Após o fim da II Guerra Mundial, os carros nos Estados Unidos estavam muito caros, mas a procura era grande. Para resolver esta questão, alguns jovens passaram a “montar” carros a partir de carrocerias antigas adquiridas em depósitos de sucata. Com o tempo estes modelos se popularizaram e se tornaram carros de competição, principalmente pela motorização potente que recebiam. Assim surgiram os Hot Rods (“Biela Quente”).
No Brasil, os Hot Rods chegaram nos anos 60, mas foi na década de 90, com o real valendo a mesma coisa que o dólar, que o movimento tomou corpo e, ainda hoje, vem crescendo.
Outros destaques
Além dos Hot Rods, o Salão contará com espaço para test-drive, exposição de carros de alta performance, espaço para desfiles, concurso de som automotivo, Emerson Day, palestras e workshops, entre outras atrações.
Sobre o Salão
O Salão do Carro e Acessórios, maior evento do segmento na América Latina, acontece entre os dias 17 e 21 de abril, no Expo Center Norte, na capital paulista. Em sua quinta edição, o Salão (www.salaodeacessorios.com.br), organizado pelo bicampeão Emerson Fittipaldi, em parceria com a Megacycle, empresa que há 17 anos realiza eventos em diversas áreas, reunirá cerca de 70 expositores, entre montadoras, fabricantes de autopeças, distribuidores, prestadores de serviço, representantes e fornecedores ligados ao setor.
Printer Press Comunicação Integrada
Fernando Planca
Adriana Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário