Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Andretti Autosport na Fórmula Indy, está animada para o último dia de treinos livres da 96ª edição das 500 Milhas de Indianápolis (Indy 500), nesta sexta-feira. O foco é a preparação para o treino de classificação que definirá os primeiros lugares do grid de largada, no chamado Pole Day.
No sábado, o Pole Day, a classificação para os primeiros 24 lugares do grid será realizada entre 12 e 17 horas. A disputa pela pole position entre os nove primeiros acontecerá em seguida, das 17h30 às 19 horas. No domingo, o Bump Day, serão definidas as últimas nove posições do grid, entre 13 e 19 horas, horários de Brasília.
Depois disso, os carros só voltarão à pista para uma hora de treino de aquecimento na próxima sexta-feira, 25 de maio. A corrida será realizada em 27 de maio, domingo, a partir das 13 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Band, pela BandSports e pelo site da Band (WWW.band.com.br). Os treinos deste fim de semana poderão ser vistos através do site da BandSports (WWW.bandsports.com.br).
“A Indy 500 é uma corrida muito especial, para um grande público, são mais de 400 mil pessoas só no dia da prova. Também é uma corrida muito difícil. E desta vez é a primeira com o novo carro da Indy. Certamente teremos um fim de semana emocionante com a classificação. O desafio não é pequeno, pois o nosso time é novo e ainda estamos ganhando experiência com esse carro, mas estamos muito positivos”, completa a pilota da Ipiranga Andretti Autosport, que faz sua terceira participação na prova.
Fonte: Estela Craveiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário