A Ford anunciou o início da exportação para a Europa do motor Sigma 1.6 produzido em Taubaté, no interior paulista. O moderno motor vai equipar o Focus em alguns mercados europeus, a exemplo do que já ocorre no Brasil e outros países do continente americano.
O Sigma é um motor de última geraçao, produzido 100% em alumínio e com o mais alto padrao de qualidade. Para a Europa, será exportada a versao a gasolina. No Brasil, o Sigma tem o exclusivo motor flex, de alto rendimento.
Além do Focus na Europa, a fábrica brasileira já fornece essa nova família global de motores para o New Fiesta vendido nos Estados Unidos e América do Sul. Também o Focus sul-americano é equipado com o motor Sigma.
Motor global
Produzido com bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio e 16 válvulas, o motor Sigma é um projeto global que se caracteriza pelo baixo peso, durabilidade, economia e baixo nível de ruído e emissões. Além dos modelos a gasolina ele conta com a versão flex desenvolvida especialmente para o Brasil.
Entre outros avanços, tem acelerador eletrônico e correia elástica em vez de corrente no comando de válvulas, que mantém a pressão sem necessidade de tensionador e oferece um funcionamento silencioso e suave, com grande durabilidade.
Fonte: Imprensa Ford
Nenhum comentário:
Postar um comentário