Para o chefe de equipe, Andreas Mattheis, carro atende todas as exigências das provas de Endurance
A notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais: a estreia do novo Aston Martin Vantage está confirmada para a próxima etapa da TOP SERIES. A corrida está marcada para o dia 22 de julho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O carro, pilotado por Xandy Negrão e Xandinho Negrão, chega para substituir a Lamborghini Gallardo LP600+ - utilizada pela dupla para vencer a primeira etapa desta temporada, no circuito de rua do Anhembi, também em São Paulo.
"O Aston tem um motor muito mais forte e embora a Lamborghini tenha vantagem aerodinâmica e mecânica, no geral o Aston parece mais eficiente tanto na economia dos pneus quanto no tempo de volta", explica Xandinho Negrão. Para o chefe de equipe, Andreas Mattheis, o novo carro apresenta características que atendem todas as exigências das corridas de Endurance. "A boa surpresa é que ele gasta 10% menos combustível do que a Lamborghini", comenta Andreas.
"O conceito do Aston é diferente da Lambo. É um carro com motor dianteiro, mas esse motor fica atrás do eixo, enquanto toda a parte de transmissão, embreagem, câmbio, diferencial fica na parte de trás do carro. Isso garante uma ótima distribuição de peso, exatamente com 50% na parte dianteira e 50% na traseira. No caso da Lamborghini, que tem motor central, a frente fica mais leve, deixa o carro mais rápido em curva, mas ao mesmo tempo aumenta o desgaste de pneus", acrescenta Andreas.
Xandinho sentiu na pele essa dificuldade durante a segunda etapa da temporada, disputada no autódromo de Curitiba, em Pinhais. Com pneus em piores condições, perdeu a liderança a cinco voltas da bandeirada para Daniel Serra. "Já o consumo de pneus do Aston Martin é muito mais homogêneo", conclui Andreas Mattheis. Os tempos de volta do Aston Martin Vantage também surpreenderam Xandy e Xandinho. O carro andou na casa de 1min09s durante testes no Rio de Janeiro.
É o recorde de Jacarepaguá para carros de Gran Turismo. "Começamos com o carro muito duro, mas aos poucos fomos adaptando os ajustes ao circuito e a tendência é essa mesmo até que a gente tenha o carro bem competitivo: quanto mais andarmos, mais aprendemos sobre ele - e isso vale para nós, pilotos, e também para o Andreas", destaca Xandinho. Eles ocupam a vice-liderança tanto no campeonato Brasileiro da TOP SERIES quanto na Copa São Paulo (torneio paralelo de três etapas, que inclui a corrida do Anhembi).
INGRESSOS
As entradas para a TOP SERIES em São Paulo já estão à venda pelo site ObaOba Ingressos e também nas lojas U|Racer. O ingresso de arquibancada é vendido por R$ 20 e o passe que oferece visitação aos boxes sai por R$ 40. Entradas para área VIP variam entre R$ 150 e R$ 250.
"O Aston tem um motor muito mais forte e embora a Lamborghini tenha vantagem aerodinâmica e mecânica, no geral o Aston parece mais eficiente tanto na economia dos pneus quanto no tempo de volta", explica Xandinho Negrão. Para o chefe de equipe, Andreas Mattheis, o novo carro apresenta características que atendem todas as exigências das corridas de Endurance. "A boa surpresa é que ele gasta 10% menos combustível do que a Lamborghini", comenta Andreas.
"O conceito do Aston é diferente da Lambo. É um carro com motor dianteiro, mas esse motor fica atrás do eixo, enquanto toda a parte de transmissão, embreagem, câmbio, diferencial fica na parte de trás do carro. Isso garante uma ótima distribuição de peso, exatamente com 50% na parte dianteira e 50% na traseira. No caso da Lamborghini, que tem motor central, a frente fica mais leve, deixa o carro mais rápido em curva, mas ao mesmo tempo aumenta o desgaste de pneus", acrescenta Andreas.
Xandinho sentiu na pele essa dificuldade durante a segunda etapa da temporada, disputada no autódromo de Curitiba, em Pinhais. Com pneus em piores condições, perdeu a liderança a cinco voltas da bandeirada para Daniel Serra. "Já o consumo de pneus do Aston Martin é muito mais homogêneo", conclui Andreas Mattheis. Os tempos de volta do Aston Martin Vantage também surpreenderam Xandy e Xandinho. O carro andou na casa de 1min09s durante testes no Rio de Janeiro.
É o recorde de Jacarepaguá para carros de Gran Turismo. "Começamos com o carro muito duro, mas aos poucos fomos adaptando os ajustes ao circuito e a tendência é essa mesmo até que a gente tenha o carro bem competitivo: quanto mais andarmos, mais aprendemos sobre ele - e isso vale para nós, pilotos, e também para o Andreas", destaca Xandinho. Eles ocupam a vice-liderança tanto no campeonato Brasileiro da TOP SERIES quanto na Copa São Paulo (torneio paralelo de três etapas, que inclui a corrida do Anhembi).
INGRESSOS
As entradas para a TOP SERIES em São Paulo já estão à venda pelo site ObaOba Ingressos e também nas lojas U|Racer. O ingresso de arquibancada é vendido por R$ 20 e o passe que oferece visitação aos boxes sai por R$ 40. Entradas para área VIP variam entre R$ 150 e R$ 250.
Fonte: Top Series
TIAGO MENDONÇA
Nenhum comentário:
Postar um comentário