Equipe de Antonio Hermann e Washington Bezerra começa o ano com o pé direito e fazendo a festa em Nogaro (Fra). Dupla Dirk Müller/Maxime Martin fatura a vitória. Irmãos Sperafico chegam em décimo e também pontuam
A segunda-feira (6) começou com festa brasileira em Nogaro (Fra) onde ocorreu a Corrida Principal do Blancpain Sprint Series, válida pela primeira etapa do ano. A tão sonhada vitória, e que passou muito perto na temporada 2014, se concretizou nesta manhã e isso dá ainda mais motivação para o time de Antonio Hermann e Washington Bezerra, que faz seu terceiro ano em solo europeu. A vitória suada e acirrada nas voltas finais veio das mãos (e pés) de Dirk Müller/Maxime Martin, a bordo do BMW Z4 #77, que correu como convidados, substituindo a dupla titular Átila Abreu/Valdeno Brito. Os Audis R8 de Stephane Richelmi/ Stephane Ortelli, em segundo e Christopher Mies/Enzo Ide, em terceiro, completaram o pódio. Os irmãos Sperafico, no BMW Z4 #0, que substituíram Cacá Bueno/Sérgio Jimenez, concluíram a prova em décimo e também pontuaram. Na próxima semana (dia 12), o BMW Team Brasil terá o primeiro desafio no Blancpain Endurance Series, em Monza (Ita), e contará com a presença de seus pilotos titulares: Bueno, Jimenez e Felipe Fraga no BMW Z4 #0 e Brito, Abreu e Ricardo Sperafico no BMW Z4 #77.
A corrida começou movimentada e logo na primeira volta o belga Maxime Martin, responsável pela primeira metade da prova, assumiu a liderança, superando o Audi #3, naquele momento guiado por Stephane Richelmi, que largou da pole position. Martin manteve uma tocada forte, chegando a abrir mais de 4s, e ficou na ponta da tabela até a abertura do pit stop. O elenco brasileiro, novamente, fez um trabalho excelente para a troca de pneus. Mas quando Dirk Müller assumiu o controle do BMW Z4 #77, um pequeno problema no botão de ignição, o fez perder alguns segundos, o que dificultou mais a briga pela vitória, pois o alemão voltou à pista em segundo lugar.
Mas com paciência, Müller soube usar sua experiência para superar o Audi #2, de Enzo Ide, e reassumir a liderança da prova. Na mesma manobra, Ide facilitou a vida do companheiro de equipe, Stephan Ortelli, do Audi R8 #3, que ficou em segundo e perseguiu Müller até as voltas finais, fazendo com que os últimos 20 minutos da prova fossem eletrizantes. Mas desta vez, e com uma melhor equalização dos BMW´s Z4 (uma solicitação antiga da equipe brasileira), a vitória foi mesmo verde e amarela. Vale lembrar que a dupla já havia subido ao pódio no domingo (5), com o segundo lugar na Corrida Classificatória.
No outro carro do elenco brasileiro, o BMW Z4 #0, Ricardo Sperafico/Rodrigo Sperafico, que largou do nono lugar, buscou posições e em pouco tempo, Ricardo, que fez a primeira parte da prova, ocupava o sétimo lugar. O paranaense bem que tentou novas ultrapassagens, mas não encontrou espaços no apertado circuito francês de Paul Armagnac. O pit stop dos irmãos Sperafico também foi muito bem executado, fazendo com que Rodrigo assumisse o BMW Z4 #0, para a segunda metade, em sétimo. Mas as disputas neste pelotão também foram acirradas e o BMW Z4 #0 acabou caindo para décimo, posição em que encerrou a prova, marcando um ponto para a equipe BMW Team Brasil na classificação geral. Na prova de domingo, eles terminaram em nono, depois de largar em último.
Resultado Corrida Principal em Nogaro:
A corrida começou movimentada e logo na primeira volta o belga Maxime Martin, responsável pela primeira metade da prova, assumiu a liderança, superando o Audi #3, naquele momento guiado por Stephane Richelmi, que largou da pole position. Martin manteve uma tocada forte, chegando a abrir mais de 4s, e ficou na ponta da tabela até a abertura do pit stop. O elenco brasileiro, novamente, fez um trabalho excelente para a troca de pneus. Mas quando Dirk Müller assumiu o controle do BMW Z4 #77, um pequeno problema no botão de ignição, o fez perder alguns segundos, o que dificultou mais a briga pela vitória, pois o alemão voltou à pista em segundo lugar.
Mas com paciência, Müller soube usar sua experiência para superar o Audi #2, de Enzo Ide, e reassumir a liderança da prova. Na mesma manobra, Ide facilitou a vida do companheiro de equipe, Stephan Ortelli, do Audi R8 #3, que ficou em segundo e perseguiu Müller até as voltas finais, fazendo com que os últimos 20 minutos da prova fossem eletrizantes. Mas desta vez, e com uma melhor equalização dos BMW´s Z4 (uma solicitação antiga da equipe brasileira), a vitória foi mesmo verde e amarela. Vale lembrar que a dupla já havia subido ao pódio no domingo (5), com o segundo lugar na Corrida Classificatória.
No outro carro do elenco brasileiro, o BMW Z4 #0, Ricardo Sperafico/Rodrigo Sperafico, que largou do nono lugar, buscou posições e em pouco tempo, Ricardo, que fez a primeira parte da prova, ocupava o sétimo lugar. O paranaense bem que tentou novas ultrapassagens, mas não encontrou espaços no apertado circuito francês de Paul Armagnac. O pit stop dos irmãos Sperafico também foi muito bem executado, fazendo com que Rodrigo assumisse o BMW Z4 #0, para a segunda metade, em sétimo. Mas as disputas neste pelotão também foram acirradas e o BMW Z4 #0 acabou caindo para décimo, posição em que encerrou a prova, marcando um ponto para a equipe BMW Team Brasil na classificação geral. Na prova de domingo, eles terminaram em nono, depois de largar em último.
Resultado Corrida Principal em Nogaro:
1) Maxime Martin/ Dirk Müller (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), 41 voltas
2) Stephane Richelmi/ Stephane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8), a 0.368
3) Christopher Mies/Enzo Ide (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS Ultra), a 8.322
4) Vincent Abril/Maximilian Buhk (Bentley Team HTP, Bentley Continental GT3), a 20.798
5) Marco Seefried/Norbert (Siedler Rinaldi Racing, Ferrari 458 Italia), a 23.766
6) James Nash/Frank Stippler (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), a 46.772
7) Marco Bonanomi/Filip Salaquarda (ISR, Audi R8LMS Ultra), a 50.188
8) Niki Mayr-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing, Audi R8 LMS Ultra), a 50.856
9) Alexey Vasilyev/Christophe Bouchut (GT Russian Team, Mercedes SLS AMG GT3), a 59.041
10) Ricardo Sperafico/Rodrigo Sperafico (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), a 1.07.740
Classificação:
1) Maxime Martin/ Dirk Müller (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), 31
2) Stephane Richelmi/ Stephane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8),27
3) Christopher Mies/Enzo Ide (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS Ultra), 19
4) Marco Seefried/Norbert Siedler (Rinaldi Racing, Ferrari 458 Italia), 13
5) Vincent Abril/Maximilian Buhk (Bentley Team HTP, Bentley Continental GT3), 12
6) James Nash/Frank Stippler (Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8LMS Ultra), 8
7) Marco Bonanomi/Filip Salaquarda (ISR, Audi R8 LMS Ultra),7
8) Niki Mayr-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing, Audi R8 LMS Ultra), 4
9) Bernd Schneider/ Alexei Karachev (GT Russian Team, Mercedes SLS AMG GT), 3
10) Alexey Vasilyev/Christophe Bouchut (GT Russian Team, Mercedes SLS AMG GT3),2
11) Ricardo Sperafico/Rodrigo Sperafico (BMW Sports Trophy Team Brasil, BMW Z4), 1
Fonte:
FGCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário