- Cearense Adriano Rabelo venceu pela segunda vez consecutiva e agora soma 40 pontos na liderança
- Forte chuva obrigou a entrada do safety car a sete minutos do final
- Bandeira vermelha encerrou a corrida duas voltas antes do previsto
- Ultrapassagens e disputas por posições marcaram corrida no interior de SP
Muitas emoções marcaram a segunda etapa da categoria CLA AMG Cup, integrante da temporada de 2015 do Mercedes-Benz Challenge. Depois do treino de classificação mais emocionante dos últimos tempos, no sábado, em que a disputa pelas primeiras posições no grid ficou na casa dos milésimos de segundo, a prova deste domingo nas ruas de Ribeirão Preto (SP) foi marcada por ultrapassagens, toques, trocas de posição na liderança, e também pela forte chuva que provocou o encerramento da prova duas voltas antes do previsto.
Repetindo o resultado obtido na primeira etapa do campeonato - realizada duas semanas atrás, em Goiânia -, o cearense Adriano Rabelo subiu no degrau mais alto do pódio depois de assumir a liderança com uma ousada ultrapassagem sobre Luiz Ribeiro na volta 23. Com o resultado, Rabelo agora soma 40 pontos na liderança, seguido pelo paulista Neto de Nigris (26) e o gaúcho Fernando Júnior (25). O atual campeão, Arnaldo Diniz Filho (SP), é o quarto na tabela, com 21 pontos.
A chuva, acompanhada de rajadas de vento, marcou os momentos finais da prova e começou a cair com muita força na volta 25. Já no giro seguinte o temporal provocou a entrada do safety car pela segunda vez. A primeira entrada havia ocorrido na 12a volta, depois de um acidente envolvendo Betão Fonseca.
Mesmo mantendo os competidores em ritmo lento, a direção de prova optou por encerrar a corrida com bandeira vermelha duas voltas antes do previsto, em razão do excesso de água no piso - o que já causava problemas de aquaplanagem em alguns trechos, com maior ênfase nos pontos de freada. A decisão foi considerada acertada, ao menos, pelo vencedor. "Quando começou a chover, já esperávamos que a prova seria interrompida, porque logo a chuva aumentou. Como faltavam poucos minutos para o encerramento, não se justificava realizar a troca de pneus (para a versão de piso molhado)", comentou Ribeiro.
| |||
Fonte: BestPR Comunicação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário