|
- Márcio Basso chega em terceiro e assume o primeiro lugar na tabela - Dominando quase toda a prova, Gottschalk também cravou a volta mais rápida da prova - Luiz Sena Jr. e Cleiton Campos cruzam a linha de chegada em segundo e assumem a vice-liderança
O paulista Peter Michel Gottschalk venceu praticamente de ponta a ponta a segunda etapa da temporada de 2015 do Mercedes-Benz Challenge pela categoria C250 Cup. O paulista assumiu a primeira posição já na primeira curva e conquistou, também, a melhor volta da prova. No início da corrida, Gottschalk foi seguido de perto por seu companheiro de equipe, Marcos Paioli, mas não teve adversários diretos pela vitória.
A segunda posição no circuito urbano do interior paulista ficou com a dupla Luiz Sena Jr. e Cleiton Campos (RS/SC), e o terceiro lugar foi do ribeirão-pretano Márcio Basso. Com este resultado, o piloto local assumiu a liderança do campeonato com 32 pontos, dois a mais que a dupla Sena/Campos, que passou a ocupar a segunda colocação. A vitória deste domingo alçou Michel Gottschalk ao quinto posto na tabela, com 20 pontos.
Nas primeiras voltas, enquanto os pilotos da Paioli Racing seguiram tranquilos na liderança, a disputa pelo quinto lugar atraiu as atenções. Cleiton Campos (que divide o carro # 97 com Luiz Sena Júnior) liderou o pequeno pelotão formado por ele e os companheiros de equipe Christian Germano e Márcio Basso. Campos se aproveitou da disputa entre os rivais para abrir vantagem e superar, também, Théo de Nigris. "Esta foi uma corrida difícil, e completamos o nosso trabalho pensando no campeonato. Cuidamos do carro, dos freios, e construímos o caminho até o pódio", disse Sena.
Na 14a volta, que marcou o início da segunda metade da prova, Peter Michel realizou sua parada obrigatória e deixou o caminho livre para Marcos Paioli imprimir o ritmo da prova pelas cinco voltas seguintes. Mesmo conseguindo uma vantagem teórica para assumir a ponta na parada obrigatória, o então líder do campeonato e seu companheiro Peter Gottschalk (pai do vencedor deste domingo) enfrentou problemas no pit stop obrigatório. Com isso, Peter deixou o pit em segundo, a 19s do líder.
O atraso na parada, no entanto, não foi o maior problema da dupla. Já enfrentando superaquecimento nos freios, Gottschalk foi ultrapassado por Márcio Basso na volta 24, e, no giro seguinte, encontrou a barreira de pneus depois de não conseguir frear.
Constância gerou liderança -Em sua segunda temporada na categoria, Marcio Basso assumiu a liderança do campeonato na base da constância. Segundo colocado em Goiânia, ele voltou ao pódio neste fim de semana e ressaltou a importância de realizar uma boa preparação física e técnica para a temporada.
O Mercedes-Benz Challenge volta à pista no dia 31 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense. Confira as próximas etapas: 28 de junho, Santa Cruz do Sul (RS); 16 de outubro, Goiânia (GO); 13 de setembro, Brasília (DF); 8 de novembro, Tarumã (RS); 13 de dezembro, Interlagos (SP). Veja o resultado completo da corrida deste domingo, e a classificação do campeonato após duas etapas:
1) Peter Michel Gottschalk, 30 voltas em 46min48s515 2) Luiz Sena Júnior/Cleiton Campos, 47min07s920 3) Márcio Basso, 47min23s024 4) Betinho Sartório, 47min50s630 5) Christian Germano, a 1 volta 6) Theo De Nigris/Thiago De Nigris, a 1 volta 7) Flavio Andrade, a 1 volta 8) Edson Ferreira, a 3 voltas
Classificação após duas etapas: 1) Márcio Basso, 32 pontos 2) Luiz Sena Júnior/Cleiton Campos, 30 3) Betinho Sartório, 28 4) Marcos Paioli/Peter Gottschalk, 27 5) Peter Michel Gottschalk e Flávio Andrade, 20 7) Christian Germano, 18 8) Edson Ferreira, 17 9) Beto Rossi e Theo De Nigris/Thiago De Nigris, 10 11) Maurício Lund, 8 |
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário