COMPRE AGORA
domingo, novembro 13, 2005
STOCK CAR: LOSACCO VENCE E LEVA DECISÃO PARA INTERLAGOS.
LOSACCO VENCE E LEVA DECISÃO DA STOCK CAR PARA INTERLAGOSRio de Janeiro (RJ) - Giuliano Losacco conquistou a segunda vitória consecutiva na temporada e levou a decisão do título da Stock Car V8 para a última etapa. Neste domingo de manhã, no Autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, o piloto da Medley-A. Mattheis completou na frente, de ponta a ponta, as 22 voltas em 44m47s040, com média de 145,399 km/h. O segundo colocado foi Antonio Jorge Neto, da Eurofarma-RC e Thiago Camilo (Texaco-Vogel) completou o pódio. Com o resultado, o campeonato se tornou o mais equilibrado dos últimos anos. Cacá Bueno, que terminou em 13º, tem 151 pontos, um a mais do que Losacco. Quem chegar na frente em Interlagos, no próximo dia 27, leva o título. Hoover Orsi se manteve em terceiro na classificação geral com 90 pontos. "Foi difícil. Como estava na frente o tempo inteiro, era eu quem enfrentava primeiro os imprevistos. Não teve esse preço essa vitória, pois tinha de descontar a diferença para o Cacá. Será muito emocionante a decisão em São Paulo, pois quem chegar na frente será o campeão", disse Losacco (Medley-A. Mattheis), campeão em 2004. Na largada, o pole position Losacco e Camilo mantiveram as suas posições e Christian Fittipaldi, que era o terceiro no grid foi superado por Jorge Neto, Pedro Gomes e Ruben Fontes."O clima estava quente e no final da corrida os carros estavam saindo muito de traseira. Como estava em terceiro, na maior parte da corrida conseguia me prevenir dos problemas que o Losacco e Camilo enfrentavam", completou Jorge Neto (Eurofarma-RC).O líder Bueno, que largou em 14º, ganhou duas colocações na primeira volta. O ex-piloto de Fórmula-1 Roberto Moreno, que fez sua estréia neste domingo, se envolveu em um acidente com Sérgio Paese a abandonou a corrida na segunda passagem."Estava muito quente e fácil de cometer erros. Apesar dos imprevistos foi ótimo voltar ao pódio na pista em que venci pela última vez. Quem ri por último ri melhor, se fosse dar o título para alguém seria para o Losacco, que se mostrou humilde desde o início do campeonato", disse Camilo (Texaco-Vogel).Ingo Hoffmann tocou no carro de Fittipaldi, que ficou preso na caixa de brita. Hoffmann foi punido pela Direção de Prova e teve de cumprir um drive thru. Nas voltas seguintes, os primeiros colocados permaneceram na ponta.Quando Cacá estava na décima colocação, na 12ª passagem, teve problemas no carro e perdeu três posições. Na 19ª volta, Jorge Neto ultrapassou Camilo, que derrapou no óleo, e começou a pressionar Losacco, que também tinha escorregado na mesma mancha de óleo."Quando o carro começou a sair, eu pensei: Nossa, nossa, nossa!, mas consegui traze-lo de volta e fiz a curva com todo o cuidado de olho mno Neto, que estava do meu lado.Neto diz que torceu muito:"Quando vi, disse, vai, vai vai!", se divertiu o piloto que marcou o terceiro pódio no ano.Resultado da 11ª etapa da temporada:1) Giuliano Losacco (Medley-A. Mattheis/Chevrolet), 22 voltas em 44m47s040, com média de 145,399 km/h 2) Antonio Jorge Neto (Eurofarma-RC/Chevrolet), a 1s286 3) Thiago Camilo (Texaco-Vogel/Chevrolet), a 2s318 4) Pedro Gomes (PMP & Alves/Mitsubishi), a 2s686 5) Ruben Fontes (JF-Racing/Chevrolet), a 6s076 6) Thiago Marques (Petrobras-Action Power/Chevrolet), a 12s491 7) Nonô Figueiredo (RS Motorsport/Chevrolet), a 13s518 8) Luciano Burti (Eurofarma-RC/Chevrolet), a 13s703 9) Felipe Maluhy (Terra-Avallone/Mitusbishi), a 14s487 10) Valdeno Brito (Bennamed-Nascar/Mitsubishi), a 16s627 11) Duda Pamplona (Officer-Pamplona’s/Mitsubishi), a 19s690 12) Alceu Feldmann (Neo Química-Boettger/Chevrolet), a 27s250 13) Cacá Bueno (Petrobras-Action Power/Chevrolet), a 31s258 14) Beto Giorgi (Cisne-JF/Chevrolet), a 32s018 15) Diogo Pachenki (PowerTech/Chevrolet), a 44s864 16) Fábio Carreira (Katalogo/Mitsubishi), a 45s094 17) Hoover Orsi (NasrCastroneves/Chevrolet), a 45s480 18) Sandro Tannuri (Filipaper-AMG/Mitsubishi), a 45s981 19) Felipe Gama (Philips-Scuderia 111/Chevrolet), a 46s584 20) Luiz Garcia Jr. (Unibanco-WB/Chevrolet), a 51s297 21) Gualter Salles (Texaco-Vogel/Chevrolet), a 52s374 22) Adalberto Jardim (Prop Car/Chevrolet), a 1m02s286 23) Raul Boesel (RR Embratel 21/Chevrolet), a 1m06s590 24) Allam Khodair (Sorriso-RS/Chevrolet), a 1 volta 25) Wagner Ebrahim (Hot Car-/Chevrolet), a 1 volta 26) Ricardo Maurício (L&M Racing/Chevrolet), a 3 voltas 27) David Muffato (Neo Química-Boettger/Chevrolet), a 4 voltas 28) Mateus Greipel (Bassani-RC3/Chevrolet), a 7 voltas 29) Ariel Barranco (RR Embratel 21/Chevrolet), a 7 voltas 30) Rodrigo Sperafico (FOX-WB/Chevrolet), a 7 voltas 31) Chico Serra (Bassani-RC3/Chevrolet), a 8 voltas 32) Guto Negrão (Medley-A. Mattheis/Chevrolet), a 8 voltas 33) Juliano Moro (NasrCastroneves/Chevrolet), a 8 voltas 34) Luis Carreira Jr. (Philips-Scuderia 111/Chevrolet), a 11 voltas 35) Popó Bueno (Bennamed-Nascar/Mitsubishi), a 16 voltas 36) Christian Fittipaldi (Terra-Avallone/Mitsubishi), a 17 voltas 37) Roberto Moreno (Katalogo/Mitsubishi), a 20 voltas 38) Sérgio Paese (L&M Racing/Chevrolet), a 21 voltas.Melhor volta: David Muffato, 1m57s930, com média de 150,587 km/h Classificação do campeonato:1) Cacá Bueno, 151 pontos 2) Giuliano Losacco, 150 3) Hoover Orsi, 90 4) Antonio Jorge Neto, 87 5) Duda Pamplona, 74 6) Luciano Burti, 69 7) Pedro Gomes, 62 8) Nonô Figueiredo, 61 9) Thiago Camilo, 59 10) Ingo Hoffmann, 59 11) Valdeno Brito, 58 12) Alceu Feldmann, 57 13) Ruben Fontes, 56 14) Rodrigo Sperafico, 54 Thiago Marques, 54 16) Chico Serra, 42 17) Ricardo Maurício, 40 Wagner Ebrahim, 40 19) Felipe Maluhy, 34 20) Sandro Tannuri, 33 21) Christian Fittipaldi, 32 22) Beto Giorgi, 29 23) Guto Negrão, 28 24) David Muffato, 25 25) Mateus Greipel, 24 26) Juliano Moro, 22 27) Raul Boesel, 19 28) Fábio Carreira, 16 29) Popó Bueno, 12 30) Adalberto Jardim, 8 31) Henrique Favoretto, 5 Diogo Pachenki, 5 33) Felipe Gama, 3 34) Luis Carreira Jr., 2 35) Angelo Serafim, 1 Sérgio Paese, 1 Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.Mais informações no site www.stockcar.com.br LOCAL DA COMUNICAÇÃO - Foto: Sérgio Sanderson
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário