COMPRE AGORA
sábado, novembro 19, 2005
TROFEO MASERATI: ÚLTIMA ETAPA PROMETE MUITA DISPUTA.
Apenas três pilotos - João Adibe, Alencar Jr. e Clemente Lunardi - podem chegar ao título desta temporada.20/11/2005 ? A segunda edição do Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati seencerra neste final de semana, no Autódromo Municipal José CarlosPace/Interlagos, em São Paulo, prometendo muita disputa entre três pilotosque podem levar o título da temporada 2005 para casa. O líder docampeonato, João Adibe, está 16 pontos à frente de Alencar Jr.,respectivamente com 252 e 236 pontos. Clemente Lunardi, 3º colocado naclassificação geral, também tem chances matemáticas de conquistar o título.Ele soma 223 pontos.Nesta 9ª e última etapa do Trofeo Maserati estão em jogo mais 50 pontos aovencedor, subdivididos em duas baterias de 25 pontos. Assim, ao atual líder
também dois segundos lugares, com 40 pontos, serão suficientes ao pilotopara assegurar o título da temporada, mesmo que o vice-líder Alencar Jr.vença as duas baterias de Interlagos e registre 50 pontos.Ao piloto goiano Alencar Jr., além da vitória nas duas baterias na últimaetapa, é preciso torcer para que João Adibe chegue, no máximo, àspontuações de 2º (20 pontos) e 3º lugares (16 pontos). Clemente Lunardi,por sua vez, precisa vencer as duas baterias de Interlagos, circunstânciaque elevaria sua pontuação a 254 pontos e, ainda, torcer para que JoãoAdibe some no máximo 3 pontos (13º + nc ou 14º + 15º lugares) e Alencar Jr.anote no máximo 17 pontos (3º + nc ou 7º e 8º lugares, nos casos extremos,além de outras diferentes combinações que dêem menos de 17 pontos).O quarto colocado do Trofeo Maserati, R. Derani, não mais chance de chegarao título este ano. Com três resultados descartados, o jovem pilototerminaria o campeonato com 248 pontos e chegaria à atual pontuação de JoãoAdibe, sem correr ou receber nc (não concluiu), mas ainda assim mudaria odescarte do líder, que encerraria sua participação com 252 pontos.Obviamente, levando-se em consideração também os dois outros candidatos aotítulo, Alencar Jr. e Clemente Lunardi, somem menos de 11 e 34 pontos,respectivamente.Atrações à parte ? Entre o warm-up e a prova, entre 11 h e 11h30, osorganizadores do Trofeo Maserati reservaram várias atividades. Uma das maisimportantes será a benção de Padre Marcelo Rossi que, gentilmente aceitouao convite. Os organizadores do Trofeo Maserati, por sua vez, vão destinara arrecadação de alimentos não perecíveis ? cada quilo dá direito à entradanas arquibancadas de Interlagos - à entidade assistencial administrada porPadre Marcelo.Outra atração será a exibição de acrobacias aéreas. Três aviões de Acrobacias Aéreas Avançadas, sob o comando do experiente piloto, LuízGuilherme Richieri, vão colorir e acelerar no céu de Interlagos. Serão cerca de 35 minutos de pura adrenalina e emoção com manobras radicais comolooping, parafuso, vôo invertido, entre outras.Os aviões levantam vôo do Aeroporto de Marte e a atração acontecerá porvolta das 12 h. Os pilotos prepararam uma seqüência de manobras radicaisque ocorrerá a uma altura entre 100 e 500 metros, dependendo das condiçõesclimáticas do dia. "Executaremos uma apresentação em trio e depois com vôosindividuais. Há modelos como a aeronave SU 26 e a russa SU 31, consideradaa Ferrari desse tipo de espetáculo, que mergulha a 450 km/h. Domar umafúria dessas é tarefa para poucos" explicou Richieri.O evento vai receber, também, 120 integrantes dos Meninos do Morumbi,entidade à qual será doada a verba de R$ 15 mil. Pouco antes da provadecisiva, os Meninos do Morumbi vão cantar o Hino Nacional Brasileiro,músicas folclóricas e axé music, entre outros gêneros.Trofeo Maserati 2006 - Após dois anos de competição ? seis etapas em 2004 enove este ano ? com pilotos gentlemen drivers, o Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati será "aberto" à adesão de profissionais do automobilismo nacional, com a participação de equipes de preparação e pilotos na ativa.Segundo Chico Serra, diretor esportivo da categoria, "depois de dois anos,sentimos que estamos amadurecemos e prontos a dar um importante passo abrindo o Trofeo Maserati para um campeonato ainda mais competitivo e profissional".Basicamente, em lugar de ter uma equipe técnica única cuidando de todos oscarros do Trofeo Maserati, a Maserati Club Corsa ? organizadora e promotorado evento ? vai credenciar 11 equipes profissionais de preparação de carros que, por sua vez, serão responsáveis por, no máximo, dois carros. Assim, ogrid da temporada 2006 poderá ter 22 carros.
Com isso, à Maserati Club Corsa caberá o fornecimento de peças e insumos,suporte técnico, organização e realização das 10 etapas (duas baterias porprova) e a divulgação do campeonato.Quinze equipes já foram pré-qualificadas pelos organizadores, mas onze efetivamente vão trabalhar no próximo ano. Por regulamento, o "time técnico" das equipes será formado por um chefe mais 5 mecânicos para cada 2 carros. "Esse novo formato", explica Francisco Longo, promotor da categoria, "certamente vai estreitar e facilitar o convívio dos pilotos com suas equipes, pois diferente do conceito anterior, em que apenas um diretor técnico conversava com todos os pilotos ao mesmo tempo , agora estratégias e soluções vão aparecer entre cada dois pilotos e sua equipe,tornando o campeonato ainda mais acirrado e competitivo".Para a temporada 2006, o diretor esportivo Chico Serra já reservou 10 etapas junto ao calendário da CBA ? Confederação Brasileira de Automobilismo: março em Interlagos, abril Curitiba, maio Rio de Janeiro,junho Santa Cruz do Sul, julho Londrina, agosto Tarumã, setembro Brasília,outubro Curitiba, novembro Interlagos e dezembro mais uma vez em São Paulo."Só não foram definidos os finais de semana desses meses porque a Stock Car ainda não havia apresentado o seu calendário e nós não podemos ter conflito de datas com aquela categoria", adiantou._____________________________Divulgação:Textofinal de Comunicação Integrada - Fotos: CARLOS PANDOLFE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário