COMPRE AGORA

quinta-feira, novembro 17, 2005

STOCK CAR: MÉDIA DE PÚBLICO SOBE EM COMPARAÇÃO A 2004.



São Paulo - Uma demonstração do crescimento da Stock Car é a maciça presença do público nos autódromos onde a principal categoria do automobilismo da América do Sul se apresenta. Para se ter uma idéia do aumento do interesse da torcida pela Stock Car V8 e pela V8 Light, em 2003 foram 247 mil pessoas com média de 20.583. No ano passado 337 mil pessoas marcaram presença nas mesmas 12 provas, com média de 28.083 por corrida.Em 2005, a Stock Car V8 superou todas as suas marcas anteriores. Até a penúltima prova da temporada, realizada no Rio de Janeiro, 359 mil torcedores compareceram aos autódromos com média de 32.636 por corrida. Nesta sua 27ª temporada a Stock Car também teve vários outros recordes quebrados: o maior público de todos os tempos com 42 mil pessoas em Brasília, e o segundo maior, com 41 mil em Santa Cruz do Sul. Na rodada dupla com a TC2000, em Buenos Aires, Argentina, o maior de todos os 26 anos: 70 mil pessoas no Autódromo Oscar Gálvez."É justamente essa fidelização do público que temos buscado e conseguido. O importante é que o torcedor vai a uma corrida da Stock Car, fica contente com o espetáculo apresentado e retorna com mais amigos ou familiares", disse Carlos Col, diretor da Vicar, promotora e organizadora da principal categoria do automobilismo da América do Sul.Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínio da Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno. Mais informações no site www.stockcar.com.br LOCAL DA COMUNICAÇÃO - Foto: Sérgio Sanderson.

Nenhum comentário: