Uma combinação de resultados pode dar o título ao líder do campeonato em Vitória.
As quatro vitórias na temporada deram ao piloto Cláudio Gontijo um certo conforto na liderança do campeonato. Com uma combinação matemática, pode até comemorar o título em Vitória, neste domingo (10), durante a oitava etapa da temporada. Um desfecho possível se vencer a corrida com os principais adversários fora da zona de pontuação. A missão de evitar que o campeonato seja decidido com duas etapas de antecedência está basicamente nas mãos de Wagner Cardoso, o vice-líder, e Léo Sanchez, o terceiro colocado. Apesar da distância em relação ao líder, eles ainda sonham com o título.
"Sei que é difícil, mas tenho que acreditar na possibilidade de ser campeão enquanto ela existe. Se tudo der certo, vou brigar para levar a decisão para a última rodada dupla. O que não posso é entrar na pista fazendo contas. O campeonato é apenas conseqüência dos resultados. Vou cuidar da minha parte, tentar conseguir um bom resultado e esperar para ver como as coisas acontecem", afirma Léo Sanchez, a grande revelação da Copa Clio nesta temporada, que compete pela equipe Bolívar. Neste ano, venceu pela primeira vez na categoria na abertura da temporada, em Curitiba (PR).
Apesar das pretensões, Léo Sanchez mantém os pés no chão, uma estratégia que passa a responsabilidade para cima do líder do campeonato, que para completar não tem um histórico muito positivo nas ruas de vitória. Em quatro participações, só conseguiu ir ao pódio uma vez, em 2002. Depois, não repetiu mais o bom desempenho, o que aumenta a expectativa dos adversários. "Faltam apenas três corridas para o fim do campeonato e fica complicado reagir neste momento. Só que a pontuação da Copa Clio é alta e se ele falhar estamos pontos para dificultar as coisas", analisa.
José Vitte, o companheiro de equipe de Léo Sanchez, é outro que parte para Vitória com o objetivo de subir um pouco mais na tabela de classificação. Ele vive um bom momento. Venceu pela primeira vez na categoria há duas corridas e subiu ao pódio na última prova. Matematicamente, tem até algumas remotas chances de chegar ao título, mas o que José Vitte quer mesmo é vencer. A corrida deste domingo, que pode decidir o campeonato da Copa Clio, tem largada prevista para às 11h00.
O campeonato após 7 etapas:
1) Cláudio Gontijo, 112; 2) Wagner Cardoso, 75; 3) Léo Sanchez, 60; 4) Nelson Silva Jr., 57; 5) José Vitte, 52; 6) Rodolfo Pousa, 45.
Dinho Leme Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário