COMPRE AGORA
sexta-feira, setembro 15, 2006
* F1: NELSINHO PIQUET ESTRÉIA COMO PILOTO DE TESTES DA RENAULT NA PRÓXIMA SEMANA.
Brasileiro realizará três dias de testes em Silverstone, na Inglaterra
SILVERSTONE – Nelsinho Piquet já tem data e local para sua estréia como piloto de testes da equipe Renault na Fórmula 1. O brasileiro participará de três dias de testes, na próxima semana, no circuito inglês de Silverstone, a bordo do Renault F1 R26.
É a última sessão de treinos do time na temporada 2006 e Nelsinho irá trabalhar ao lado do finlandês Heikki Kovalainen, que será titular da escuderia no ano que vem.
O brasileiro vai testar na terça, quarta e quinta-feira (dias 19, 20 e 21) e vai aproveitar para se adaptar ao carro, à equipe e seus métodos de trabalho. Embora as condições de tempo ainda permaneçam imprevisíveis para a próxima semana, a expectativa é de que Nelsinho possa começar a trabalhar dentro do programa de desenvolvimento técnico da escuderia.
Antes do contato com o carro, Nelsinho aproveitou essa sexta-feira (15) para sua primeira visita à sede da equipe, em Enstone (Ing), onde pôde moldar o seu banco, aprender sobre o carro e conhecer melhor o time.
"Estou muito ansioso com o meu primeiro teste na próxima semana com a Renault. Gosto muito do circuito de Silverstone e já pilotei bastante lá, então é bom porque não terei de me preocupar em aprender a pista. Posso estar focado no carro", comentou o brasileiro, de 21 anos.
"Estou feliz por participar dos três dias de testes, porque terei mais tempo com o carro do que qualquer outro Fórmula 1 que eu já pilotei. Não vejo a hora de pilotar um carro de ponta como o R26 pela primeira vez. Será uma grande chance para aprender o máximo que eu puder e conhecer a todos da equipe", finalizou.
Anteriormente, Nelsinho realizou testes pelas escuderias Williams (em 2003 e 2004) e BAR Honda (em 2005).
A equipe Renault estará disponibilizando fotos de Nelsinho em Enstone a partir das 14 horas (de Brasília) em seu site de imprensa (www.renaultf1.com).
Fernanda Gonçalves
Milla Delfino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário