COMPRE AGORA
quarta-feira, setembro 13, 2006
* F-TRUCK: DJALMA FOGAÇA TEM UM CASO COM CASCAVEL.
Piloto e chefe de equipe acredita em bom desempenho no oeste paranaense
Em sua nona temporada na categoria, Djalma Fogaça é um dos pilotos mais experientes da Fórmula Truck, e o que conhece melhor o traçado do Autódromo Internacional de Cascavel, que vai abrigar neste domingo (17/9), a partir das 14 horas, a sexta do Campeonato Brasileiro da modalidade. "Estou indo para Cascavel muito animado. Esta cidade tem história comigo", declara o "Caipira Voador.
Djalma Fogaça tem muitas recordações da cidade do oeste paranaense, que sediou a primeira apresentação da Fórmula Truck, no longínquo 1987. "O meu título de campeão brasileiro de Fórmula Ford, em 88, conquistei neste autódromo, e o recorde da categoria que eu estabeleci na ocasião ainda é meu", relembra o sorocabano, que alcançou a sua penúltima vitória na F-Truck justamente em Cascavel, na temporada de 2003. "Por outro lado, o meu pai faleceu lá. Então, tenho muitas lembranças, boas e tristes", reflete Djalma, ao lembrar de seu progenitor e companheiro inseparável na DF Motorsport/Ford Racing Trucks.
O piloto e chefe de equipe tem um carinho especial pela população de Cascavel, já que nestes anos todos de automobilismo conseguiu fazer muitos amigos na cidade. "Entre eles, o fotógrafo Sérgio Sanderson, que começou a fotografar automobilismo comigo, e hoje tem reconhecimento internacional. Talvez eu tenha sido o primeiro cliente dele no automobilismo", lembra Fogaça. "E tenho uma grande admiração e respeito pelo Pedro Muffatto, por tudo o que ele fez pelo automobilismo até hoje", cita.
O ânimo de Djalma Fogaça com a prova deste final de semana tem muito a ver com a estréia da nova preparação dos motores Ford, feita pela ABF Competições. "Com o motor feito na oficina do Aurélio Félix, ganhamos um novo incentivo. Ele está dando todo o apoio e receita, e os próximos motores nós passaremos a fazer em nossa oficina, seguindo a orientação dada por ele. E a troca de turbina também já mostrou que foi acertada, a diferença de potência no dinamômetro é muito grande", explicou.
O circuito de Cascavel é totalmente favorável aos caminhões grandes, apesar de que nas duas últimas vezes que a Fórmula Truck correu lá, os caminhões Ford Cargo tiveram bons desempenhos. "Eu venci em 2003 e o Beto Monteiro foi segundo colocado no ano seguinte, quando ele faturou o título de campeão", recorda Djalma. "A categoria está cada vez mais equilibrada. Neste ano, foram cinco vencedores diferentes em cinco provas. Em princípio, quando estamos tendo problemas e não conseguimos bons resultados, o primeiro objetivo é terminar a corrida e o segundo é subir no pódio. Mas, lá no fundinho, eu penso que podemos brigar pela vitória em Cascavel", encerra Fogaça.
A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/DuPont/HDS MecPar/LoJack/ Baltec/Kraucher/JR Acessórios/Mahle/Eaton/Cummins/ Biagio Turbos/Tanksul/Usiparts.
Visite www.dfmotorsport.com.br
Fotos: Orlei Silva
Mastermidia
J.Otazú
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário