Modelo será uma das atrações do estande da empresa no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo
O Prisma, novo sedã Chevrolet, chega ao mercado com linhas harmoniosas e bem definidas, totalmente desenvolvidas pelo design da General Motors do Brasil, que sugerem robustez e sofisticação à primeira vista. O modelo tem, ainda, o melhor coeficiente aerodinâmico dentre os veículos do seu segmento, com CX de 0,31.
O Prisma foi 100% criado e desenvolvido pela engenharia da empresa no País e utiliza o inovador motor 1.4, o mais potente do mercado brasileiro, que tem a impressionante potência de 97 cavalos - na utilização do álcool -, e 89 cv, no uso de gasolina. O torque máximo líquido com álcool é de 12,9 mkgf (127 Nm) a 3.200 rpm, enquanto com gasolina é de 12,4 mkgf (122 Nm) a 3.200 rpm.
O novo veículo participará do segmento dos sedãs não populares, ou seja, com motorização acima de 1.0 litro. Esta categoria registrou um crescimento expressivo nas vendas, de 107%, nos últimos três anos no país. O modelo é resultado do investimento de US$ 240 milhões, que contempla, também, a duplicação da capacidade de produção do Complexo Industrial Automotivo da GM em Gravataí (RS), onde o Prisma será feito.
GM divulga primeira foto do Prisma, o novo sedã da Chevrolet.
Foto de Wagner Menezes
General Motors Corporation (NYSE: GM) é a maior fabricante de veículos do mundo e tem sido a líder global de vendas nos últimos 75 anos. Fundada em 1908 a GM emprega atualmente 327.000 pessoas em todo o mundo. Com sede em Detroit, a GM fabrica veículos para passageiros e comerciais em 33 países. Mais informações podem ser obtidas no site: www.gm.com.
Carlos Augusto P. de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário