Piloto catarinense estreou em Cascavel, cidade que foi o berço da categoria de caminhões.
Na sua terceira temporada completa na Fórmula Truck, o catarinense Luis Carlos Zappelini vai ter o terceiro encontro com o início da sua história na categoria. Neste final de semana (15 a 17/9) ele participará da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em Cascavel (PR), cidade que sediou em 1987 a primeira apresentação da categoria. "A minha estréia foi em Cascavel, em 2003, onde me apaixonei pela Truck. Fazer a curva do Bacião de pé em baixo, com um bruto pesadão, foi uma escola", lembra o nono colocado no certame. A prova terá largada autorizada às 14 horas de domingo, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.
Melhor representante da DF Motorsport/Ford Racing Trucks na tabela do campeonato, Luis Zappelini está animado com a prova no berço da Fórmula Truck, após a nova preparação de motores feita pela ABF Competições. "Estou feliz com a melhoria que está sendo anunciada no Ford Cargo. Imagine que já andávamos no bloco da frente, e com mais potência aliada à durabilidade, vamos fazer provas mais tranqüilas", comemora o catarinense, que pontuou nas três últimas provas realizadas. "Agora, vamos ver se com o aumento da potência, não vai mudar muito o acerto de suspensão, pois nossos caminhões são muito equilibrados. Só acelerando no primeiro treino em Cascavel é que poderemos ver", alerta.
Vencedor de uma prova no ano passado, Zappelini quer manter a sua constância, para subir na classificação e ajudar a Ford no campeonato de montadoras. "Pretendo largar entre os sete primeiros, mas o importante é pontuar na corrida. Cada um tem uma maneira de conduzir o seu caminhão. Eu tenho a característica de ser regular, cuidando do equipamento. Se eu não terminar, não pontuo. Pra ganhar corrida, primeiro tem que terminar", ensina.
Classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck após cinco etapas:
1º) Pedro Muffato (PR), 68 pontos
2º) Renato Martins (SP), 60
3º) Roberval Andrade (SP), 58
4º) Wellington Cirino (PR), 56
5º) Vinicius Ramires (SP), 51
6º) Leandro Totti (PR), 41
7º) Débora Rodrigues (SP), 30
8º) Beto Napolitano (SP), 21
9º) Luiz Carlos Zappellini (SC), 18
10º) Herberto Heinen (RS), 14
11º) Beto Monteiro (PE) e Adalberto Jardim (SP), 13
13º) Djalma Fogaça (SP) e Vignaldo Fizio (SP), 12
15º) Geraldo Piquet (DF), 11
16º) Fabiano Brito (PR), 9
17º) José Cangueiro (SP), 8
18º) José Maria Reis (GO), 7
19º) João Maistro (PR), 6
20º) Regis Boessio (RS), 4
21º) Diumar Bueno (PR), 3
22º) Eduardo Fraguas (SP), 2 pontos.
A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/DuPont/HDS MecPar/Sigma Lo Jack/ Baltec/Kraucher/JR Acessórios/Mahle/Eaton/Cummins/ Borg-Warner/Tanksul/Usiparts.
Visite www.dfmotorsport.com.br
Fotos: Orlei Silva
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
Nenhum comentário:
Postar um comentário