COMPRE AGORA

sábado, novembro 04, 2006

* FÓRMULA SÃO PAULO: VICTOR CORRÊA DOMINA TREINOS DE SEXTA-FEIRA.

Mineiro estreante no automobilismo liderou as duas sessões de treinos em Interlagos, com pista molhada e seca

O final de semana na Fórmula São Paulo, em sua 10ª e penúltima etapa da temporada, não poderia começar melhor para a equipe Alpie Competições. Após o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power) optar por trocar de carro durante testes coletivos no início da semana, o desempenho esperado chegou e o jovem piloto liderou ambas as sessões desta sexta-feira (3/11), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Para completar, o fluminense Fábio Orsolon (Unimed/Cabo Frio/Alpie Racing), que está na briga pelo título, marcou na segunda parte do treino exatamente o mesmo tempo de seu companheiro Victor, com 1min47s04, confirmando as duas primeiras posições da Alpie nos treinos livres que precedem a corrida no domingo (5/11) no circuito paulista.

Na primeira sessão durante a manhã, a pista de Interlagos ainda estava molhada devido a chuva, e os tempos foram altos. Mesmo assim, Victor Corrêa aproveitou a chance de testar seu novo carro em solo úmido e aprovou a experiência. "Acho que fiz uma boa opção em mudar de chassi, ele é melhor no aspecto geral e me sinto mais confortável nele e me dá mais confiança", conta o mineiro de Alfenas.

Com o autódromo da Zona Sul de São Paulo ganhando uma trégua da chuva, os pilotos partiram para a segunda sessão no seco, melhorando seus tempos e acertando os ajustes. Novamente o estreante no automobilismo Victor Corrêa brilhou e cravou 1min47s04, abrindo certa vantagem sobre os concorrentes. Seu companheiro de equipe Fábio Orsolon, que briga pelo título, não quis deixar barato e tentou superar o tempo do mineiro. O resultado foi um empate nos tempos, mas com o piloto da Unifenas/Flash Power levando o primeiro posto por ter feito o tempo antes.

A equipe Alpie Competições aprovou o desempenho de ambos os pilotos. "Estamos muito confiantes tanto para a classificação amanhã (sábado) quanto para a corrida no domingo. A troca do carro do Victor foi mesmo um acerto e os dois irão brigar pelas primeiras posições", declara Aldo Piedade Jr, chefe de equipe.

Todos os monopostos da Fórmula São Paulo utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 135 cavalos de potência, que chegam a 220 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.

Os tempos (cronometragem particular) da sessão da tarde foram os seguintes:

1° Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power), 1min47s04
2° Fábio Orsolon (Unimed/Cabo Frio), 1min47s04
3° Allisson Paulinely Silva (Virtual Panorâmico), 1min47s31
4° Denis Navarro (Iaconeli Racing), 1min47s52
5° Rodrigo Barbosa (Frisos Inter-Job), 1min47s57
6° Ernesto Otero (Administradora Nacional), 1min47s62

Depois de nove etapas, o Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo está assim:

1) Leonardo Otero (RJ), 110 pontos;
2) Fábio Orsolon (RJ), 100;
3) Allisson Paulinely Silva (SC), 86;
4) Rodrigo Barbosa (SP), 80;
5) Ricardo Zappelini (SC), 77;
6) Victor Corrêa (MG), 50;
7) Leonardo Zappelini (SC), 30;
8) Fernando Rodrigues (SP), 26;
9) Paulo Meyer (SP), 18;
10) Rodolpho Santos (GO) e Vinicius Mauri (SP), 16.

MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: