Fernanda Parra levou um grande susto neste sábado (9), em Interlagos, no último treino livre para a etapa de encerramento da Stock Car V8 Light. Após a quebra do unibol da roda traseira direita de seu carro na saída da Curva do Sol, ela perdeu o controle e bateu forte na proteção de pneus. No choque, seu Stock Car ficou praticamente destruído e precisou ser guinchado para a oficina da equipe Katalogo Racing para ser reconstruído durante a noite.
"Foi um grande susto porque bati praticamente de frente. Em seguida o carro rodou e bati também de lado, por isso o estrago foi grande. Mas, felizmente, a estrutura não ficou comprometida e poderei correr. Não sofri nada e estou apenas com dores em algumas partes do corpo. O Hans (dispositivo que limita os movimentos de pescoço dos pilotos) me protegeu e estou bem para correr amanhã. Só lamento o fato de precisar fazer uma prova de recuperação", declarou a piloto.
Sem poder participar do treino classificatório deste sábado, Fernanda Parra vai largar na última posição na nona e última etapa da Stock Car Light, e precisou rever a expectativa de marcar pontos pela quinta vez no campeonato. "Agora ficou mais difícil subir algumas posições na tabela. Mas ainda tenho chance. Meu carro deve ficar 100% recuperado e vou fazer o possível para terminar entre os 15 primeiros", declarou a piloto.
Problemas na V8 – O sábado foi negro para a equipe Katalogo Racing também na Stock Car V8. Com problemas nos pneus e no motor – que será trocado para a prova de amanhã –, Ruben Carrapatoso obteve o 38º lugar no grid. Ricardo Maurício, que está nos playoffs e marcou a pole position para a etapa do Rio de Janeiro, há três semanas, também teve problemas de motor e vai largar em 20º. "O carro do Ricardo perde cerca de 7 km/h de reta após algumas voltas. Mas o acerto dos carros está bom e vamos partir para corridas de recuperação", declarou Fernando Parra, chefe da equipe.
Inova Comunicação – Rafael Durante
Foto: André Santos / Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário