COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 13, 2006

* ALEJANDRO SANCHEZ VENCE FESTIVAL DE ARRANCADA, MAS CHEGA A "APENAS" 384,51 KM/H.


Piloto vence pela terceira vez consecutiva o principal evento de Arrancada na América Latina, mas não supera os 400 km/h.


O piloto Alejandro Sanchez (Power Plus/Flash Power/Track Racing) somou mais um título ao seu incrível currículo, ao conquistar no último final de semana (7 a 10/12) o 13º Festival Força Livre na Dragster Motor Traseiro, a principal e mais rápida categoria da Arrancada no Brasil. No Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR), ele foi cronometrado em 6s340 e ainda garantiu a maior velocidade no final da reta de 402 metros, ao atingir a marca de 384,51 km/h em uma das baterias. "Meu principal objetivo era superar os 400 km/h, mas tive problemas no motor. De qualquer maneira, saio feliz por ter vencido o Festival pelo terceiro ano consecutivo", garante o piloto. O novo recorde da modalidade, no entanto, passa a ser de Sidney Frigo, com o tempo de 5s901.

Apesar de toda a preparação para baixar o seu recorde de tempo e ainda ultrapassar os 400 km/h, Alejandro Sanchez sofreu com alguns problemas no motor de 3.200 hp de seu Dragster, que se não impediu o seu tricampeonato no principal evento de Arrancada na América Latina, dificultou alcançar os objetivos pessoais que ele traçou. "Em todas as arrancadas tivemos algumas dificuldades mecânicas. Infelizmente não conseguimos cumprir toda a nossa programação e tivemos que interromper mais cedo, não participando da bateria final", comentou o representante da Power Plus/Flash Power/Track Racing. "Agora tenho mais estímulo para superar as minhas metas na próxima temporada. Em 2007 quero virar abaixo de 5s9 e passar dos 400 km/h", planeja o piloto, que nesta temporada já havia vencido pela quarta vez consecutiva o Campeonato Paranaense de Arrancada e o Festival de Velocidade.

Alejandro Sanchez detém o recorde brasileiro no "quilômetro lançado" do conceituado Festival de Velocidade, realizado em São José dos Campos (SP), quando alcançou a média 310,66 km/h com um Porsche 993 biturbo de 3.8 litros, além dos recordes de Arrancada de Santa Cruz do Sul (301,5 metros) e Interlagos (201 metros), com o seu Dragster.

MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

fotos: Mastermidia

Nenhum comentário: