Estratégia do sorocabano é manter o equipamento em boas condições para surpreender no final da corrida
Vindo de uma grande vitória na etapa anterior em Tarumã (RS), o consagrado piloto Djalma Fogaça parte agora para a última prova da temporada, no circuito externo de Brasília (DF), com a consciência de que terá uma dura tarefa pela frente: a de encarar adversários com motores mais potentes em uma pista veloz. Para isto, o experiente piloto da Ford Racing Trucks/DF Motorsport planeja uma corrida baseada na resistência de seu Ford Cargo. "Esta pista exige muito dos pneus e freios dos Trucks, e por isso podemos nos animar por termos como ponto forte a estabilidade e a resistência, apesar da desvantagem de potência", aponta o sorocabano. A etapa será transmitida pela TV Band, com a largada programada para as 12h30 do domingo (10/12).
Este provavelmente será o último evento em que a Ford usará motores mecânicos, que têm desempenho inferior em relação aos eletrônicos, e o ano que vem pode ter a montadora de volta na briga pelo título da Fórmula Truck. "O que nos faltava mesmo era o motor. O chassi é talvez o melhor da categoria, e não darei mole em 2007. Temos a pretensão de vencer o campeonato de pilotos e de marcas para a Ford", planeja Djalma Fogaça, oitavo colocado no campeonato deste ano.
Nos dois anos anteriores em Brasília, o "Caipira Voador" partiu da 12ª posição no grid para terminar em um sexto e um quarto lugares, em duas grandes corridas de recuperação, comprovando que ao longo da prova a tendência é diminuir a diferença de performance para os adversários. "Na segunda metade da prova a expectativa é de passarmos a igualar o desempenho dos adversários por termos o equipamento mais conservado", ressalta o piloto e chefe de equipe da DF Motorsport, que visa pelo menos um podium no encerramento da temporada. "Eles viram bem como foi em Tarumã. Deu mole, eu tô ali bem vivo para papar todo mundo", avisa o representante de Sorocaba.
A classificação da Fórmula Truck após oito etapas está assim:
1. Renato Martins (Volkswagen), 110
2. Vinicius Ramires (Mercedes-Benz), 100
3. Pedro Muffato (Scania), 88
4. Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 87
5. Roberval Andrade (Scania), 71
6. Leandro Totti (Ford), 55
7. Débora Rodrigues (Volkswagen), 54
8. Djalma Fogaça (Ford), 48
9. Beto Monteiro (Ford), 35
10. Adalberto Jardim (Volkswagen), 33
11. Beto Napolitano (Volkswagen), 27
11. Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), 27
13. Luís Zappelini (Ford), 18
14. Herberto Heinen (Volkswagen), 15
14. Fabiano Brito (Volvo), 15
16. Vig Frizio (Mercedes-Benz), 13
17. José Gangueiro (Mercedes-Benz), 8
17. Zé Maria Reis (Scania), 8
19. Diumar Bueno (Volvo), 7
20. João Maistro (Scania), 6
21. Regis Boéssio (Iveco), 4
22. Mad Macarrão (Ford), 2
A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ Sigma Lo Jack/ Baltec/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ BorgWarner/ Tanksul/ Usiparts.
Visite www.dfmotorsport.com.br
Foto: Orlei Silva
MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú
Nenhum comentário:
Postar um comentário