Com uma apresentação excepcional neste domingo, Antonio Jorge Neto se sagrou vice-campeão da Stock Car V8, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto largou em 16º, fez uma corrida de recuperação, subiu ao pódio no segundo lugar e terminou o ano com 251 pontos. Com o resultado, Neto completou a dobradinha da Eurofarma-RC, que além de levar o título de pilotos com Cacá Bueno, também faturou o campeonato de construtores.
Na Stock Car desde 2000, Neto conquistou hoje a melhor classificação da carreira na categoria. Em 2004, ele havia terminado a competição em terceiro lugar e, no ano seguinte, foi o quarto. Nesta temporada, venceu a prova de Curitiba, e ficou com dois segundos lugares, nas últimas duas etapas da competição, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Largando no pelotão do meio, o próprio piloto admitiu que não imaginava tamanha recuperação durante a prova, mas afirma que nunca desistiu do título. Jorge Neto ainda parabenizou seu companheiro Cacá Bueno pela conquista, acreditando que o campeonato não poderia ter ficado em melhores mãos.
Neto começou o final de semana em sexto lugar na classificação geral, com 231 pontos, e chances reduzidas de levar o título. Fez o melhor tempo dos treinos livres da sexta-feira, mas, na classificação, não obteve o mesmo desempenho. Para a corrida, a equipe trabalhou no carro, que voltou a ficar competitivo, o que trouxe condições para brigar pelos primeiros lugares e pelo vice-campeonato.
Fotos: Carsten Horst
Carolina Cassiano
Alexandre Volcian
Nenhum comentário:
Postar um comentário