Piloto, que deu a primeira vitória ao time no Rio de Janeiro, permanecerá como companheiro de Felipe Maluhy
São Paulo – A equipe Terra Avallone vai manter sua dupla de pilotos para a temporada 2007 da Stock Car V8. Depois estender o contrato de Felipe Maluhy, a equipe acertou nesta semana a renovação com o paranaense Tarso Marques.
Com experiência nas principais categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1, Fórmula Mundial e FIA GT, Tarso chegou à Stock Car este ano, inicialmente para substituir Christian Fittipaldi nas etapas em que o piloto não pudesse correr. A partir da 6ª prova do ano, ele assumiu a vaga em definitivo com a saída de Fittipaldi.
Logo no início, Tarso já mostrou sua rapidez e boa adaptação ao carro e às pistas. Em apenas sete provas, conquistou a vitória na etapa do Rio de Janeiro, colocando a Terra Avallone pela primeira vez no lugar mais alto do pódio.
Perguntado sobre o que motivou a decisão de continuar na Stock Car em 2007, Tarso explicou: "A categoria está com um nível de pilotos e equipes muito alto. Está muito competitiva e isso para mim foi um grande atrativo", destacou o paranaense de 30 anos.
"Meu objetivo em 2007 é lutar por vitórias desde o início da temporada e disputar o título no final", continuou. "Acho que eu e o Felipe formamos uma dupla muito forte. Nosso relacionamento é muito bom e acredito que estamos trabalhando no caminho certo".
Para o chefe da equipe, José Avallone Neto, o ponto alto da renovação com os dois pilotos está na continuidade do trabalho. "No ano passado, eu já defendi essa posição, quando renovamos com o Felipe e acho que conseguimos colher os frutos da decisão este ano. O Felipe já conhecia melhor a linguagem da equipe e nós também. O resultado está na briga pelo título deste ano. E acho que é isso que vai acontecer com o Tarso no ano que vem", comentou Avallone.
"Acredito que essa continuidade nos dará uma boa vantagem no início de 2007", completou o chefe da equipe.
Rival do pai, Paulo de Tarso - dono da equipe Action Power - e do irmão, o piloto Thiago Marques, dentro das pistas, Tarso afirma que sabe separar bem a família na hora das corridas. "Isso é 100% normal, tanto para mim quanto para eles. Sou um piloto profissional e, apesar de sermos da mesma família, somos concorrentes e tenho de ganhar deles, bem como dos outros 40 que estão na pista. É óbvio que eu quero que eles se dêem muito bem e tenham o melhor resultado possível... Desde que estejam atrás de mim", brincou Tarso.
Para a etapa de São Paulo, neste domingo (10), a última da temporada 2006, Tarso está bastante otimista. "A vitória no Rio foi fundamental para a equipe. Eles vinham fazendo um trabalho duro há alguns anos com esse objetivo. Agora o primeiro passo foi dado. Espero que em São Paulo tudo corra bem desde os treinos para podermos ter novamente um bom resultado", afirmou.
Sobre vencer tão cedo em uma das categorias mais disputadas do mundo, Tarso declarou: "Fiquei contente com isso, mas acho que poderíamos ter vencido antes. No entanto, enfrentei alguns problemas e acabamos não tendo os resultados esperados. Acho que a equipe evoluiu muito ao longo do ano e, por isso, sinto-me bem por estar fazendo meu trabalho", finalizou Tarso.
Fotos: Carsten Horst
Fotos: Carsten Horst
REUNION PRESS
FERNANDA GONÇALVES / MILLA DELFINO
FERNANDA GONÇALVES / MILLA DELFINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário