COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 08, 2006

* PILOTOS PASSEIAM COM STOCK CAR EM SÃO PAULO.

O evento começa na Avenida Indianópolis e termina com exibição no Obelisco do Ibirapuera

Parte da cidade de São Paulo amanheceu hoje com o ronco dos motores V8 da Stock Car Brasil. Três pilotos da principal categoria de automobilismo nacional, Popó Bueno, Marcos Gomes e Fábio Carreira, desfilaram por uma das mãos da Avenida Indianópolis, em Moema, zona sul de São Paulo, durante meia hora, com o intuito de apresentar a Stock Car para o público paulistano e divulgar a última etapa da temporada, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, às 10h30 deste domingo.

"Estou acostumado a andar sempre nessa avenida com um carro de rua e poder acelerar a stock car aqui é bem legal", disse Marcos Gomes, atual campeão da Stock Car V8 Light e que andou pela primeira vez com o carro da Medley/A. Mattheis, escuderia pela qual vai correr a temporada de 2007 da Stock Car V8.

Participaram do evento duas das três marcas que disputam o campeonato: o Astra da Chevrolet, com dois modelos, e o Volkswagem Bora, dirigido por Fábio Carreira. "Esse passeio é importante porque engrandece e divulga a categoria. Alguém, por exemplo, que não conhece e não assiste à stock car, acaba vendo os carros e os pilotos de perto", diz Fábio, que teve problemas no motor e andou apenas durante 15 dos 30 minutos da apresentação.

"O pessoal que estava indo para o trabalho ficou aqui, curioso, querendo conhecer um pouco da Stock Car", complementa Popó Bueno. "Quem estava dentro dos ônibus ficou olhando, querendo saber o que era esse evento. Eu tenho certeza de que quem veio aqui, pelo menos alguns, vão para o autódromo no domingo", acredita.

O trânsito, que ficou interrompido na via das 6h00 às 6h45, foi liberado após a apresentação. E os carros foram levados com guinchos para o Parque do Ibirapuera, onde posaram para uma sessão de fotos em frente ao Obelisco. "É a quarta vez que a categoria faz um evento como esse em 2006 e todos os resultados foram positivos, os autódromos ficaram cheios", conta Popó Bueno, único a participar das carreatas pelas ruas de Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro. "O evento vale e acho que tem de ser feito o ano que vem em todas as etapas porque chama o público", finaliza.

Fotos: Carsten Horst

Alexandre Volcian
Assessoria de Imprensa
We Sports & Marketing – em colaboração com a Vicar Promoções Desportivas

Nenhum comentário: